Desejo e Perigo (“Se, Jie” / China / Taiwan / EUA, 2007)

Genre : , ,

No período da ocupação japonesa na China, um influente político (Tony Leung) passa para o lado japonês coordenando o Departamento de Inteligência. Estudantes revoltados recrutam uma inocente garota (Tang Wei) para seduzi-lo e atraí-lo para uma armadilha. As coisas não saem como planejado e se desenvolve uma estranha atração entre os dois.

Num filme como esse, vemos a superioridade de um diretor como Ang Lee (“Hulk“). Ele pensou em cada detalhe da fotografia, junta toda sua técnica com um brilhante roteiro e coordena a atuação dos atores com maestria. A cena final com a sombra sob a cama é antológica. Destaque vai para a belíssima, carismática e competente Tang Wei. Uma das poucas que conseguem passar tanto sentimento apenas com o mover do lábio (após a primeira cena de sexo, prestem atenção).

E as cenas de sexo são uma atração a parte: Lee se debruça pra mostrar de forma quase explícita, essa relação de amor, ódio e sensualidade da dupla de protagonistas. Tanto é que “Desejo e Perigo” foi proibido em vários países por esse conteúdo mais pesado. São duas horas e meia que permeiam um ótimo suspense com um drama erótico que faz o espectador ficar grudado na tela e sempre acompanhado da bela e triste trilha sonora de Alexandre Desplat. E um desfecho cheio de simbolismo que só os grandes do cinema sabem fazer.

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Tony Leung Chiu-Wai
Tang Wei
Joan Chen
Wang Lee Hom

Direção:
Ang Lee

Produção:
Bill Kong
James Schamus

Fotografia:
Rodrigo Prieto

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑