Madagascar 3: Os Procurados (“Madagascar 3: Europe’s Most Wanted”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Tem franquias que chegam naquele momento em que só pensam em ganhar dinheiro. Depois de dois filmes e um especial de Natal onde nossos amiguinhos animais em plena África tentaram a fio voltar para seu zoológico em Nova York, sua terceira parte começa com os pinguins a bordo de um avião feito sabe como e indo para Monte Carlos apostar. Então o leão Alex e seus amigos decidem ir buscar os pinguins em Monte Carlo para voltar pra casa. E eles vão nadando, sendo que em segundos já estão na Europa! Porque eles não foram para os EUA assim? Porque não iria ter nem o primeiro filme.

Mas foi feito para família… ou para crianças e detalhes como coerência são o de menos, correto? E o pior é que no final das contas até que pode ser correto mesmo. É que os personagens conservam a mesma graça das outras partes da saga e pela primeira vez inserem personagens mais engraçados ainda, como os animais do circo no qual nossos heróis se refugiam. O leão marinho é digno de gargalhadas na voz do hilário Martin Short, que parece ter se acostumado a dublar animações como “Deu a Louca na Chapéuzinho”.

Enfim, a turma mais maluca da África detona Monte Carlo e é perseguida por uma implacável caça animais. Para fugir eles entram num circo decadente e devem fazer com que os bichos do circo recuperem a sua glória para poderem sair em turnê pelos EUA.

A narrativa foi escrita como esquetes do Saturday Night Live (o americano e portanto engraçado) onde ao mesmo tempo que apresenta uma fragilidade na conexão de seus atos, é extremamente cômica com situações que envolvem desde gags físicas até ótimos diálogos e com uma infindável lista de referências cinematográficas passando por “Apocalipse Now”, “A Hora do Pesadelo” e “Missão Impossível”. Os realizadores também capricham na trilha sonora com hits relativamente novos como Panamericano do Yolanda Be Cool e Fireworks da Katy Perry. Destaque para o espetáculo visual nas cenas de apresentações circenses e no próprio 3D, o qual foi muito bem trabalhado pelo roteiro.

Madagascar 3” talvez tenha um roteiro não tão bem trabalhado quanto das outras duas partes, mas tem cenas – e muitas – que vão levar o espectador a chorar de tanto rir. E se foi isso o que ele foi fazer no cinema, missão cumprida!
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Ben Stiller
Chris Rock
David Schwimmer
Jada Pinkett Smith
Sacha Baron Cohen
Cedric the Entertainer
Andy Richter
Tom McGrath
Frances McDormand
Jessica Chastain
Bryan Cranston
Martin Short
Chris Miller
Christopher Knights

Direção:
Eric Darnell
Tom McGrath
Conrad Vernon

Produção:
Mireille Soria
Mark Swift

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Juliano
    on

    Poxa, 3 estrelas para um filme de comédia que pode levar o telespectador a chorar de rir em algumas cenas… o roteiro me parece ser fundamental para a nota final.
    Boa crítica, vou assistir o quanto antes!
    Abraço.

  • Daniel Bezerra
    on

    Po cara… achei que você foi meio injusto com esse filme eu particularmente achei o melhor dos 3. O personagem que consegui passar pela fechadura e anel vai ficar na minha mente para sempre.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑