Magic Man (EUA, 2009)

Genre : ,

Magic Man” é uma piada pronta. Um filme que pegou todos aqueles atores dos anos 80 que praticamente desapareceram e mais um bando de gente que nunca vai fazer sucesso num suspense onde uma garota chamada Tatiana (a desconhecidíssima Estelle Raskin com cara de Piu Piu) leva duas amigas para Las Vegas no show do grande mágico Darius (lembram de Billy Zane em “O Fantasma“, “Titanic” e “Um Dia de Cão“?).

Quando uma das jovens é assassinada, as suspeitas caem para Darius e um obscuro mágico e um time de policiais devem resolver o caso. O time é formato pelo resto dos anos 80: Armand Assante que nos últimos 10 anos seu melhor papel foi numa ponta de “O Gangster“; Robert Davi, cujo auge se deu em “Os Goonies” e há uns anos pegou um trocado em “Na Máfia por Acaso“; o canastríssimo Richard Tyson de “Fera Assassina“, o qual nunca decolou; e por fim o ex-dublê russo que nunca deveria ter saído da profissão, Alexander Nevsky, fazendo o improbabilíssimo detetive com nome de vodka, Orloff. Mas embaixo se explica o porquê: o tal Nevsky também é o produtor dessa pseudo-obra. Deve ter sido o sonho dele estrelar em Hollywood. Com esse elenco, o público se desmancha numa risada só.

Um roteiro que nas mãos de alguém com o mínimo de senso e dinheiro, poderia render uma trama decente, acaba por correr atrás do próprio rabo. A única cena que se salva é a do primeiro assassinato, o que infelizmente passa a falsa impressão que a produção engrenaria a partir de então. Ledo engano. Atirando pra todo lado, a narrativa só falta apontar como suspeitos aqueles que já morreram. Tudo filmado de uma forma quase amadora. Aliás, a delegacia de polícia parece mais um stand de cachorro quente.

Por essas e outras, “Magic Man” é um tiro no pé de quem espera algum tipo de tensão e mistério, mas até que diverte… lógico, da pior forma possível. O grande truque é passar na locadora sem alugar essa roubada.

[rating:1]


Ficha Técnica

Elenco:
Billy Zane
Alexander Nevsky
Estelle Raskin
Armand Assante
Bai Ling
Robert Davi
Christina Vidal
Andrew Divoff
Sarah Jayne Jensen
Richard Tyson

Direção:
Roscoe Lever

Produção:
Alexander Nevsky

Fotografia:
Curtis Petersen

Trilha Sonora:
The Newton Brothers

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Ricardo
    on

    Que fim de carreira pro Billy Zane, e afinal kem matou as amigas dela? o q morreu ou o blilly!?

  • Ricardo
    on

    Ah e uma piada para fechar as suas…. Billy ter aceitado fazer papel de Quini D’arius!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑