Magic Mike XXL

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Dois grandes mistérios da atualidade: a queda do vôo da Malaysian Airlines e que diabos o famoso e carismático ator Channing Tatum cheirou pra encabeçar uma continuação sem pé nem cabeça que conseguiu destruir tudo o que seu antecessor construiu.

O primeiro “Magic Mike” foi um drama extremamente humano que focava nas relações pessoais e na dinâmica entre os personagens tendo como pano de fundo o mundo dos strippers masculinos. E não faltavam cenas de tirar o fôlego da mulherada.

Este tirou toda a sua complexidade e se limita a ser um road movie pretendendo ser um novo “Priscila – A Rainha do Deserto”, mas é raso, não chegando nem aos pés. Três anos depois, Mike (Tatum que veio do ótimo “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”) é abandonado pela mulher e não gosta do seu trabalho. Nessa hora já jogaram o roteiro no lixo. A hora que tocam fogo no roteiro é quando, sem mais nem menos, ele começa a fazer passos de stripper dentro de sua oficina. Como se estivesse dizendo: Isso é só um filme pra eu mostrar meu corpo e o de outros homens mais lá na frente.

Até que seu antigo time passa pela cidade para… sei lá o que… e ele entra de volta para ir num concurso de strippers e acabam passando por vários lugares que vão de nada a lugar nenhum. O mote é que Dallas e o Kid deixaram o grupo e precisavam do Mike para ficarem mais completos (o que quer que isso signifique). Isto é, os atores Matthew McConaughey e Alex Pettyfer que interpretavam esses personagens perceberam a roubada que era o filme e pularam fora do barco sabiamente.

Daí pra frente, qualquer cena é desnecessária, sem propósito e mesmo as performances masculinas – que parece ser a razão pela qual o filme foi feito (atrair o público feminino) – carecem de criatividade com raríssimas exceções. Interessante que os poucos momentos interessantes quase nada tem a ver com as performances em si, mas com qualquer outra coisa.

O desfecho sem mensagem alguma apenas carimba o fato de que “Magic Mike XXL” é um mistério de porque foi feito e como os cinemas se prestaram a exibí-lo.

E pra quem acha que é recalque leia a crítica do primeiro “Magic Mike”.

Curiosidade: Steven Soderbergh foi o diretor de fotografia, sendo que o diretor foi seu amigo o produtor Gregory Jacobs. Só que Soderbergh só aparece como produtor executivo. Ou seja, assinou com outro nome a fotografia (Mary Ann Bernard) e não quis pegar a direção pra se livrar da vergonha alheia.

Ficha Técnica

Elenco:
Channing Tatum
Juan Piedrahita
Joe Manganiello
Kevin Nash
Gabriel Iglesias
Amber Heard
Jada Pinkett Smith
Elizabeth Banks
Michael Strahan
Matt Bomer
Adam Rodriguez
Vicky Vox
Carrie Anne Hunt
Crystal Hunt
Stephen Boss

Direção:
Gregory Jacobs

Produção:
Reid Carolin
Gregory Jacobs
Channing Tatum
Nick Wechsler

Fotografia:
Steven Soderbergh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑