Maratona do Amor (“Run Fatboy Run”, EUA / Inglaterra, 2007)

Genre :

[youtube 42UCGcRzOk0]

Uma comédia romântica que, ao invés de falar de uma conquista, fala de uma reconquista já merece um crédito. Principalmente quando é a estréia na direção de David Schwimmer, o Ross do seriado “Friends“! E lá encontramos Dennis (Simon Pegg de “Chumbo Grosso“) que cinco anos após abandonar sua noiva grávida no altar (Thandie Newton de “Rocknrolla“), vive uma vida medíocre. Ao ver que sua ex-noiva está quase pra casar com outro, Dennis se inscreve numa maratona para provar que é o homem certo pra ela.

Simon Pegg é um comediante de primeira linha que com um roteiro afiado, faz miséria. E os dois primeiros atos do filme caem como uma luva para sai atuação. Suas caras e bocas de perdedor adorável são impagáveis. Destaque também para o coadjuvante Dylan Moran (de “Todo Mundo Quase Morto“, também com Pegg) numa participação engraçadíssima.

Porém, como em toda maratona, a produção começa a perder seu fôlego rumo ao último ato, praticamente se transformando num dramalhão que quer fazer rir. Demérito de Schwimmer e do roteirista que não seguraram a barra. Mas não é isso que denigre a imagem de “Maratona do Amor“, uma ótima comédia a ser vista pelos casaizinhos de plantão.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Simon Pegg
Thandie Newton
Hank Azaria
Dylan Moran
Harish Patel
India de Beaufort

Direção:
David Schwimmer

Produção:
Sarah Curtis
Robert Jones

Fotografia:
Richard Greatrex

Trilha Sonora:
Alex Wurman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑