Medo da Verdade (“Gone Baby Gone”, EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube j_F_SH07nsE]

Está provado: como ator, Ben Affleck é um ótimo diretor! Já começou tomando a decisão acertada de, no seu longa de estréia na cadeira da direção, escalar seu irmão, este sim provando ser um ótimo ator, Casey Affleck, o qual se destacou em “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford“.

Depois pegou um roteiro de primeira, um suspense dramático onde um casal de detetives (Affleck sendo um deles) é contratado para achar uma garotinha desaparecida. Quando pensamos que o filme ia seguir pelo lugar comum, eis que começa uma série de reviravoltas dignas de reflexão pelos temas polêmicos que suscitam, passando por pedofilia, guarda de menores e corrupção da polícia. Até onde atos hediondos podem ter propósitos nobres? Com a direção segura, Ben Affleck deixa essa resposta para o expectador, mas soluciona todas as pontas soltas da trama, dando a chance para a platéia usar seu raciocínio sem precisar insultar a inteligência de ninguém.

Destaque ainda para as ótimas atuações de Ed Harris (“O Segredo de Beethoven“), Morgan Freeman (“Antes de Partir“) e, é claro, a brilhante participação de Amy Ryan (“Capote“) indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. “Medo da Verdade” prova ser uma grata surpresa e, se seu diretor continuar assim, pode abandonar com tranqüilidade a carreira de ator e fazer mais pérolas do gênero.

Nota 8


Ficha Técnica

Elenco:
Casey Affleck
John Ashton
Morgan Freeman
Edi Gathegi
Ed Harris
Cameron Henry
Amy Madigan
Mark Margolis
Michelle Monaghan
Madeline O’Brien
Amy Ryan

Direção:
Ben Affleck

Produção:
Ben Affleck
Sean Bailey
Alan Ladd Jr.
Danton Risster

Fotografia:
John Toll

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑