Meu Malvado Favorito (“Despicable Me”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

A Pixar fez com que as animações caíssem no gosto do povo. Vários estúdios estão se firmando como produtores desse gênero com uma regularidade quase industrial. Até a própria Disney – que comprou a Pixar – lança seus longas sem sua parceira; além da Dreamworks, Sony e agora até a Universal está na jogada com uma premissa de que o herói é o vilão. Não é original, mas chama atenção. Só que o vilão, Sr. Gru está longe de ser mal. Pelo contrário, logo conquista afinidade com o público.

Pra ter o título de “Melhor Vilão do Mundo“, ele decide roubar a lua, só que para isso deve antes roubar um raio encolhedor que está na casa do vilão concorrente Vector. Ele elabora um plano onde adota três crianças órfãs e quer fazer com que elas roubem o raio para ele. No meio do caminho, as crianças – é óbvio – vão conquistar o coração do vilão que ficará na dúvida se ele quer mesmo fazer o mal.

Tecnicamente há anos-luz da sofisticação de uma Pixar, seus realizadores apostaram nas batidas piadas dos desenhos animados da década de 60, principalmente as gags físicas, as quais são executadas com relativo sucesso, cumprindo o papel de fazer o espectador se desfazer de rir. A química entre as órfãs e o protagonista é bem previsível é as pequenas criaturas que povoam o laboratório são engraçadinhas, mas não têm o destaque que o marketing promocional do filme propôs.

De tempero atual, algumas boas referências como a do filme “Armagedon” quando Gru coloca sua roupa de astronauta ou a de “O Poderoso Chefão” quando ele acorda com os brinquedos das crianças ao lado da cama. Mesmo sem nenhum grande apelo ou idéias “fora da caixa”, o conjunto da obra de “Meu Malvado Favorito” unido a agora onipresente tecnologia 3D nas animações faz com que seja sempre bem recomendado pra levar a garotada. Sem stress.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jason Segel
Steve Carell
Miranda Cosgrove
Will Arnett
Kristen Wiig
Danny McBride
Russell Brand
Julie Andrews
Jemaine Clement
Elsie Fisher
Dana Gaier

Direção:
Pierre Coffin
Chris Renaud

Produção:
John Cohen
Janet Healy
Christopher Meledandri

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram