Minha Irmã (“Schwesterlein”)

Genre :
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2020

Essa produção suíça fala sobre um tema geralmente emocionante que é a evolução de um paciente com uma doença terminal e como isso afeta a vida dele e daqueles a sua volta.

Nina Hoss de “O Homem Mais Procurado” é Lisa, cujo irmão ator de teatro Sven (Lars Eidinger de “Dumbo”) está com câncer e então ela tem que se dividir entre cuidar dele e resolver seus problemas de relacionamento com o marido.

Dirigido pela dupla Stéphanie Chuat e Véronique Reymond, a obra se apresenta de forma crua em seus eventos e dinâmicas, com a clara mensagem de que a vida não para quando um problema tão grande nos acomede.

A dupla de protagonistas exibe uma química invejável, não só entre si, como com os demais coadjuvantes, até porque eles parecem viver em mundos diferentes: Sven ciente da brevidade de sua vida, mas obcecado por encenar uma última peça, enquanto Lisa se encontra numa tensa situação familiar e ainda se mostra apaixonada pelo irmão e tem que lidar com todas essas dores ao mesmo tempo.

Ambos os artistas se entregam visceralmente aos seus papéis e são responsáveis por algumas grandes passagens e diálogos, como a questão dos filhos de Lisa indo para ou aeroporto ou a cena de Sven numa boite, entre outras.

As diretoras colocaram as câmeras da forma mais próxima da realidade possível, criando assim uma afinidade com o espectador sem glamourizar os acontecimentos. O desfecho também dispensa dramas exagerados e fica como uma libertação subjetiva que está longe de resolver os problemas de seus personagens, mas que passa a percepção de continuidade da vida com ou sem a gente.

Minha Irmã” toma um caminho sem romantismo para tratar de um tema sério e ganha pontos pelo ótimo elenco que reuniu. Ótima pedida.

Ficha Técnica

Elenco:
Nina Hoss
Lars Eidinger
Marthe Keller
Jens Albinus
Thomas Ostermeier
Linne-Lu Lungershausen
Noah Tscharland

Direção:
Stéphanie Chuat
Véronique Reymond

Produção:
Ruth Waldburger

Fotografia:
Filip Zumbrunn

Trilha Sonora:
Christian Garcia

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑