Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (“Ghosts of Girlfriends Past”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

[youtube sFuHwFtGKp4]

Quem já viu “Os Fantasmas Contra Atacam” de 1988 com Bill Murray vai achar muita coincidência tema tão semelhante. É que ambos os filmes foram baseados em “A Christmas Carol – Um Conto de Natal“, sobre um velho ranzinza e avarento chamado Ebenezer Scrooge que recebe a visita de três fantasmas do Natal e assim o fazem ver como é importante ter sentimentos.

Essa história foi mudada ao máximo focando em Connor (Matthew McConaughey de “Trovão Tropical“) um fotógrafo mulherengo que vai ao casamento do irmão mais novo (Breckin Meyer de “Onde Tudo Acontece“) e lá encontra sua antiga paixão, Jenny (Jennifer Garner de “O Reino“), a qual foi largada por ele. Durante a noite ele recebe uma mensagem de seu falecido tio (Michael Douglas de “O Rei da Califórnia“) sobre três fantasmas que irão visitá-lo e que mostrará o quanto insensível ele foi com as mulheres.

McConaughey e Garner têm o carisma necessário para segurar uma trama óbvia demais, mas com algumas boas piadas. O roteiro é daqueles sem pé nem cabeça. Só para se ter uma idéia, um dos fantasmas é um personagem que se encontra vivo na trama (?!?!). Além dos personagens coadjuvantes servirem apenas a conveniência do script sem nenhuma naturalidade nas suas falas.

Para os menos exigentes, “Minhas Adoráveis Ex-Namoradas” garante boas risadas com aquele final adocicado que todo casalzinho bem sucedido deseja para si. Para os mais exigentes, não é nada que não se esqueça algumas horas depois. Durante os créditos finais acontecem as cenas mais engraçadas. Não perca.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Matthew McConaughey
Jennifer Garner
Michael Douglas
Emma Stone
Breckin Meyer
Lacey Chabert
Robert Forster
Anne Archer
Daniel Sunjata
Emily Foxler
Catherine Haena Kim
Noa Tishby
Devin Brochu
Logan Miller
Kasey Russell
Christa B. Allen

Direção:
Mark Waters

Produção:
Brad Epstein
Jonathan Shestack

Fotografia:
Daryn Okada

Música:
Rolfe Kent

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Relacionamentos bem sucedidos causam isso, vira e mexe você tem que comparecer a um filme mamão com açucar para agradar a parceira. Alguns valem a investida. No caso das “Minhas ex…” o carisma dos protagonistas segura bem a situação, além disso há embora de forma desconexa, um esforço em distanciar o conto de natal no qual foi baseado, do filme em si. Algumas tiradas engraçadas, algumas sob a batuta de Michael Douglas e suas aulas de “cafajestagem”. Mathew é muito esperto, está fazendo fama e fortuna com este filão de filmes, além disso, casou com uma brasileira e contracena com as mulheres mais belas de Hollywood, desta vez Jennifer Garner. No final ninguém se arrepende do dinheiro gasto no cinema ou na locadora, mas cuidado se a sua atual conhecer a sua ex e te flagar com aquela cara de recordação…

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑