Missão Babilônia (“Babylon A.D.”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube EPEcGtL1fjM]

O carismático brutamontes Vin Diesel (“Triplo X“) interpreta um mercenário que, num futuro próximo, deve contrabandear uma menina (a linda modelo gaulesa Mélanie Thierry) da Rússia para os EUA. O que ele não sabe é que esta garota é tão especial que pode mudar o destino da humanidade e muitas organizações também estão de olho nela.

Esse é aquele triste caso em que seus realizadores conseguiram estragar algo que poderia ser uma ficção acima da média. O filme tem uma série de problemas crônicos. Primeiro na direção de Mathieu Kassovitz (do também fraco “Na Companhia do Medo“) que não consegue fazer uma cena de ação onde o espectador consiga entender o que se passa na tela. Quando a ação começa, tanto faz fechar os olhos ou não, pois a salada de cortes rápidos chega a provocar dor de cabeça.

Depois de roteiro, onde mesmo com os dois primeiros atos na corda bamba esperando uma explicação coerente, chega seu ato final com respostas sem pé nem cabeça e pior, que nem conseguem responder de verdade as questões lançadas durante a projeção. Como a chefe da igreja sabia onde seu marido estava, já que segundo o roteiro, para todos ele estava morto? O que tem a ver as experiências científica com muitas das habilidades da garota?

Finalmente chegamos a uma construção totalmente equivocada do personagem de Vin Diesel que de uma hora pra outra passa de mercenário durão a bom menino com coração de manteiga. O último minuto de filme chega a dar náusea de tão falso. E assim Hollywood vai descendo ladeira.

[rating:1]


Ficha Técnica

Elenco:
Vin Diesel
Mélanie Thierry
Michelle Yeoh
Lambert Wilson
Mark Strong
Charlotte Rampling
Gérard Depardieu

Direção:
Mathieu Kassovitz

Produção:
Alain Goldman

Fotografia:
Thierry Arbogast

Trilha Sonora:
Atli Orvarsson

 

1 Comment

Leave us a comment

  • curare
    on

    Vin Diesel é ator??? Quanto ao filme: Não vi e não gostei.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑