Monstros 2: Continente Sombrio (“Monsters: Dark Continent”)

Genre : , ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Junto com “Monstros”, essa sua continuação talvez também seja um dos filmes mais incompreendidos da ficção científica. Não por falta de entendimento, mas pelo tema se voltar para o lado diametralmente oposto do título.

Tal qual seu antecessor, “Monstros 2” fala de pessoas e usa os tais alienígenas apenas como pano de fundo ou alegoria aos próprios personagens, o que não deixa de ter momentos épicos. Se a insurgência no primeiro foi no México, agora acontece um novo foco de aliens no Oriente Médio. Então os EUA prontamente vão “defender a liberdade” do povo de lá bombardeando os monstros e por tabela matando um monte de gente inocente, o que causa a fúria dos locais.

Essa produção independente britânica foca num pelotão formado por amigos de longa data dos guetos americanos que, sem esperança de futuro, alistam-se na pilha de explodir monstros, mas acabam se deparando com rebeldes, ficando no meio do fogo cruzado.

Mais uma vez coloca-se o contraponto de que o monstro verdadeiro é o ser humano, enquanto as criaturas apenas tentam viver e se adequar ao ambiente. Se por um lado, temos nuances já bem batidas como essa ou como a própria guerra naquela região de onde derivam incontáveis produções americanas, o diretor estreante Tom Green capricha numa ação que não deixa nada a desejar para as melhores do gênero, além de enquadramentos inteligentes (muitas com a câmera na mão no meio do aperto), edições afiadas e a excelente fotografia de Christopher Ross (“Sem Saída”) que consegue um efeito artístico quase que poético em uma festa profana, até um desfecho que beira o épico e com direito a efeitos especiais discretos, porém perfeitamente eficientes.

Monstros 2” varia entre lugares comuns e uma execução das melhores, mas que vai dividir opiniões. Afinal, ninguém quer se olhar no espelho e ver um monstro.

Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Harris
Sam Keeley
Joe Dempsie
Kyle Soller
Nicholas Pinnock
Parker Sawyers
Philip Arditti
Sofia Boutella
Michaela Coel

Direção:
Tom Green

Produção:
Rory Aitken
Allan Niblo
Rupert Preston
Ben Pugh
James Richardson

Fotografia:
Christopher Ross

Trilha Sonora:
Neil Davidge

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑