Monstros Vs Alienígenas (“Monsters Vs. Aliens”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube 3t4WkiZmo-c]

Baseado nos filmes de monstros dos anos 50, a mais nova animação da Dreamworks mostra porque a Pixar ainda não saiu do pódio de melhor estúdio. Prestes a se casar, Susan é atingida por um meteorito e vira uma mulher gigante. Presa pelo governo dos EUA, ela vai para um esconderijo onde outros monstros estão confinados, longe dos olhos da população. Quando ocorre um ataque extraterrestre, esse time monstruoso pode ser a única coisa capaz de salvar a Terra.

Sem o mesmo nível de detalhamento das produções da Pixar, a Dreamworks investe em coadjuvantes engraçadinhos com vozes de comediantes já consagrados como Seth Rogen (“Pagando Bem Que Mal Tem“), Will Arnet, o qual sempre faz coadjuvantes hilários como em “O Roqueiro“, Paul Rudd de “Ano Um“, entre outros. Susan, na voz de Reese Whiterspoon (“O Suspeito“) é a responsável pelo lado sério da trama. Ele pelo menos consegue explorar de forma eficaz as características dos personagens, como as possibilidades de Bob, uma geléia que criou vida ou do Dr. Barata (na voz de Hugh Laurie, mais famoso como o Dr. House da série homônima). Sim, funciona para as crianças, mas não há aquelas referências geniais ou um lado emocional, não necessariamente dramático para capturar a atenção dos adultos e assim ser um filme para toda a família (ao contrário do que diz a capa do DVD). Aliás, as citações de “E.T. – O Extraterrestre“, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” e “Jornada nas Estrelas” são boas, ainda que óbvias demais.

Também é recheado de ação, justamente para não desenvolver um enredo mais complexo e, lógico, funciona, mas somente para o público mirim. Os extras do DVD parecem cada vez mais repetirem tirem a mesmíssima fórmula de todas as animações. “Monstros Vs. Alienígenas” acaba se juntando à massa de animações razoáveis que devem se transformar em uma boa Sessão da Tarde nos próximos anos. Vale uma olhada, principalmente se você tiver crianças em casa.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Reese Whiterspoon
Seth Rogen
Hugh Laurie
Will Arnett
Kiefer Sutherland
Rainn Wilson
Stephen Colbert
Paul Rudd
Julie White
Jeffrey Tambor
Amy Poehler
Renée Zellweger
Josh Krasinski
Sean Bishop
Bo Dietl
Ed Helms

Direção:
Rob Letterman
Conrad Vernon

Produção:
Lisa Stewart

Trilha Sonora:
Henry Jackman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑