Morte no Funeral (“Death at a Funeral”, EUA, 2010)

Genre : ,

Chris Rock de “Gente Grande” estava andando pelos subúrbios da cidade onde mora e entrou num cinema para ver a comédia inglesa “Morte no Funeral“. Gostou tanto que resolveu produzir uma adaptação americana, ou melho, afro americana. Disse também que ninguém nos EUA havia visto a esse filme e portanto era seguro fazer o remake também sob o aspecto comercial. Essa entrevista consta nos extras do DVD.

É uma amostra de como a cultura americana é tão cega que não dá valor nem às obras de fora que são em sua mesma língua. Daí ele contratou o diretor Neil LaBute (“O Vizinho“) que acabou fazendo uma Xerox do original. E sem exageros. Ao se fazer a comparação (se quiserem vejam aqui o trailer do original), a esmagadora maioria das situações e dos diálogos foi literalmente chupado sem tirar uma vírgula. E tiveram ainda a ousadia de contratar o ator liliputiano Peter Dinklage para fazer o exato mesmo papel.

Sem esquecer de contar a história, fala sobre um funeral cheio de confusões. Rock parece mais deslocado que o normal dando chance para alguns coadjuvantes exibirem as suas veias cômicas como o ótimo James Marsden (“A Caixa“) no papel do cara que toma droga por engano e Danny Glover (“2012“) como o velho ranzinza que protagoniza uma das mais engraçadas cenas escatológicas. Mas para cada ator engraçado há outro péssimo comediante pra desequilibrar as risadas, vide o chatíssimo Martin Lawrence (“O Bom Filho à Casa Torna“) e Tracy Morgan (“Primeiro Domingo“).

Esse novo “Morte no Funeral“, como não podia deixar de ser tem uma produção requintada e bem planejada, mas empalidece diante do seu antecessor, visto que o britânico tem um timing cômico muito mais apurado. Ambos dão uma Sessão da Tarde, mas o original faz toda a diferença.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Chris Rock
Regina Hall
Martin Lawrence
Peter Dinklage
Danny Glover
Keith David
Loretta Devine
James Marsden
Tracy Morgan
Zoe Saldana
Columbus Short
Luke Wilson
Regine Nehy
Bob Minor

Direção:
Neil LaBute

Produção:
Sidney Kimmel
Laurence Malkin
Chris Rock
Share Stallings
William Horberg

Fotografia:
Rogier Stoffers

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑