Motoqueiro Fantasma (“Ghost Rider”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube 62ozEHs-tag]

A estratégia comercial desse filme foi bem parecida com o de “O Demolidor“: colocaram um ator sinônimo de sucesso comercial (em “O Demolidor” foi Ben Affleck e neste caso Nicholas Cage) em detrimento a um excelente roteiro. Afinal de contas o diretor de ambos os filmes é o mesmo.

Podemos dizer que “Motoqueiro Fantasma” deu mais certo em todos os aspectos. Primeiramente, a própria história dos quadrinhos é mais interessante (há quem discorde), até porque esse é um super herói a mando do belzebu em pessoa. Segundo que Cage é menos pior que Affleck tanto em carisma como em atuação. E finalmente os efeitos especiais são infinitamente melhores e devem empolgar mesmo a platéia.

Porém, como já colocado, o roteiro frágil, talvez espremido pelo padrão de duração de um filme, transforma-o em um vídeo game, onde cada fase tem um “chefe” diferente para se enfrentar até chegar no final. E, diga-se de passagem, os poderes dos vilões parecem não ter sido aproveitados, tornando a vida do Motoqueiro Fantasma fácil até demais. Feito para garantir aos jovens uma diversão de primeira sem deixá-los pensar muito a respeito.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Matt Long
Eva Mendes
Peter Fonda
Wes Bentley

Direção:
Mark Steven Johnson

Produção:
Avi Arad
Michael De Luca
Gary Foster
Steven Paul

Fotografia:
Russell Boyd
John Wheeler

Trilha Sonora:
Christopher Young

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    pow, o filme foi legal…

    ele teve otimos efeitos, e teve também efeitos muito bons, fora os excelentes efeitos

    =P

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑