Mulheres – O Sexo Forte (“The Women”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube tF7t7_4f_yE]

O Professor Pasquale deve estar se coçando, já que sexo só tem o masculino e feminino. Não existe o sexo mulher. Por aí os temores se confirmam: esta produção nada mais é que uma tentativa meio frustrada de fazer um clone de “Sex and The City“, inclusive com diálogos e tiradas praticamente chupados da série. E isso porque ele na verdade é uma refilmagem de “As Mulheres” de 1939 dirigido por George Cukor (“E O Vento Levou“).

Indo ao que interessa, um grupo de amigas, inclusive uma sendo editora de uma revista (alô Carrie Bradshaw???) se une depois de descobrirem que uma delas está sendo traída depois de tantos anos de casada. Sendo bem pior que a série de Sarah Jessika Parker, apenas se resume em alguns esquetes bem humorados e outros nem tanto.

Seu roteiro força a barra diversas vezes só para tentar arrancar diálogos que soam artificiais, como a ida da protagonista a um SPA. E falando em protagonista, o que um botox não faz. Meg Ryan continua com aquela boca de maracujá que machuca os olhos de quem a viu linda em tantas produções como “Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro“.

Ok, essa comédia tem seus bons momentos e as mulheres até podem se identificar em muitas partes (por sinal, seus primeiros segundos são hilários). E uma curiosidade: não há homens no filme! Mas no fim das contas apenas temos todos os velhos clichês das comédias de relacionamento reciclados de forma descuidada. É mais do mesmo.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Meg Ryan
Annette Bening
Eva Mendes
Debra Messing
Jada Pinkett Smith
Bette Midler
Candice Bergen
Carrie Fisher
India Ennenga

Direção:
Diane English

Produção:
Diane English
Mick Jagger
Victoria Pearman

Fotografia:
Anastas N. Michos

Trilha Sonora:
Mark Isham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑