Na Escuridão (“The Shadow”, Itália, 2009)

Genre : ,

Um soldado americano (Jake Muxworthy de “Asylum”) sai da guerra do Iraque e vai praticar mountain bike na Europa. Quando passa por um vale chamado A Sombra (o título original), ele e uma recém amiga são perseguidos por caçadores. Ao adentrar na mata, todos são capturados por uma estranha criatura que aparenta como único objetivo torturá-los até a morte.

Essa produção B vai bem quando apresenta os personagens e investe um tempo necessário para estabelecer a dinâmica entre eles. Acerta também logo no início da tensão com a sinistra figura esquelética do vilão. Infelizmente desanda e cai no lugar comum a partir do segundo ato, quando apenas enrola o espectador em intermináveis seqüências que pouco acrescentam e menos ainda explicam o que houve.

Efeitos especiais fracos que não salvam nem com os atores vestindo a camisa e levando a roubada a sério. O desfecho, apesar de já ter sido usado diversas vezes em outros exemplares do gênero, não deixa de ser interessante (mesmo que alguns chamem de pura enganação) pela parte que relaciona a carta que o protagonista lê para sua mãe em uma narração off no início à atual situação em que ele se encontra.

Na Escuridão” é uma produção italiana falada em inglês que já tem um roteiro difícil de degustar. E o tratamento dado a partir da segunda metade da projeção não ajuda em nada. Tem alguns pontos bons para fãs de terror, mas é dispensável para a esmagadora maioria.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Jake Muxworthy
Karina Testa
Nuot Arquint
Chris Coppola
Ottaviano Blitch
Matt Patresi
Emilio De Marchi
Gianpiero Cognoli

Direção:
Federico Zampaglione

Produção:
Massimo Ferrero

Fotografia:
Marco Bassano

Trilha Sonora:
Andrea Moscianese

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑