Na Mira dos Assassinos (“Transit”)

Apesar de ter um título brasileiro mais cafona que filme B dos anos 80, “Na Mira dos Assassinos” é uma boa surpresa para um suspense de ação. Jim Caviezel de “Outlander – Guerreiro vs. Predador” é Nate, um pai de família sob condicional que para salvar seu casamento, sai com a família para uma viagem ao campo. Para o azar deles, uma gangue acaba de assaltar um banco e esconde o dinheiro do roubo no carro de Nate no meio de viagem. Eles então vão fazer de tudo para ter o dinheiro de volta, inclusive usar de violência.

A nova obra do colombiano Antonio Negret (do também ótimo “Sentimentos Mortais”) reúne dois elementos que parecem simples, mas fazem toda a diferença: primeiro tem um roteiro que consegue escapar das saídas fáceis e amarra as pontas de como se dá a química entre a família e os bandidos, fazendo o espectador acreditar que se aquela situação fosse real, os personagens realmente tomariam aquelas decisões, sem nenhuma parecer absurdamente estúpida.

A segunda foi a habilidade do diretor em conduzir cenas de ação que não podem ser épicas, até pelo contexto da cidade pequena e da estrada onde os personagens, mas que causam a mesma agonia no público, ficando um nível acima dos exemplares medianos de ação. Por outro lado, a gangue liderada por Marek (James Frain de “Estão Todos Bem”) continua a ter os mesmos estereótipos do gênero que, inclusive, são usados pelo nosso herói para causa discórdia, fato previsível desde o primeiro ato. Apesar de que há uma determinada cena entre os bandidos que foge de qualquer clichê e talvez seja a melhor e mais violenta da produção.

Na Mira dos Assassinos” é capaz de surpreender o espectador e, mesmo sendo um filme despretensioso, é competente, consegue prender a atenção e não deixa a desejar pra quem curte uma boa diversão.

Ficha Técnica

Elenco:
Jim Caviezel
Diora Baird
James Frain
Sterling Knight
Harold Perrineau
Elisabeth Röhm
Jake Cherry
Ryan Donowho
Robbie Jones

Direção:
Antonio Negret

Produção:
Moshe Diamant
Courtney Solomon

Fotografia:
Yaron Levy

Trilha Sonora:
Christopher Westlake

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram