Nação Fast Food (“Fast Food Nation”, EUA, 2006)

Genre :

[youtube zc_z623Wsro]

Depois do documentário “Super Size Me“, foi uma boa sacada adaptar o livro homônimo de Eric Schlosser e fazer um filme sobre todos os aspectos envolvidos na indústria do fast food. Até o saunduíche carro-chefe dessa rede fictícia lembra o Big Mac (o nome é Big One).

Porém ao dar a direção do filme para Richard Linklater, ele acabou pegando a direção errada. Linklater adora diálogos – e isso se vê em quase todos os seus filmes como “Antes do Por do Sol” e “Antes do Amanhecer“. Mas lá funcionava, pois fazia todo sentido na narrativa. Já em “Nação Fast Food“, ele engordura (sem trocadilhos) o filme com uma penca de diálogos desnecessários, justamente por não ter função na trama, ou por sua função ser quase que irrelevante para o resultado final.

É claro que, com um timaço de atores, é sempre interessante ver os desdobramentos da corrupção na indústria, desde invações de fronteira, até executivos encobrindo falhas inaceitáveis na produção, bem como a luta de jovens pelo meio ambiente destruído com o pasto. Só que, nesse caso, é tudo muito papo e pouco conteúdo.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Erinn Allison
Patricia Arquette
Bobby Cannavale
Paul Dano
Luis Guzmán
Ethan Hawke
Ashley Johnson
Greg Kinnear
Kris Kristofferson
Avril Lavigne
Esai Morales
Catalina Sandino Moreno
Ana Claudia Talancón
Wilmer Valderrama
Bruce Willis

Direção:
Richard Linklater

Produção:
Malcolm McLaren
Jeremy Thomas

Fotografia:
Lee Daniel

Trilha Sonora:
Friends of Dean Martinez

 

1 Comment

Leave us a comment

  • guria
    on

    sem comentarios…

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑