Não Desligue (“Don’t Hang Up”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2016

Não haveria punchline mais simples para descrever a premissa: os moleques passaram um trote para a pessoa errada.

Esse suspense de terror dirigido pela dupla Damien Macé e Alexis Wajsbrot se inspira visualmente no clássico “O Quarto do Pânico” de David Fincher para mostrar uma dupla de jovens (Gregg Sulkin de “Meu Outro Eu” e Garrett Clayton de “O Que Ficou Perdido“) vive passando trotes elaborados para várias pessoas ao longo de meses. Até que um dia tem que enfrentar um macabro plano de alguém que muito provavelmente fora afetado por um desses trotes. E o plano pode ser fatal.

O approach visual realmente agrega na narrativa, aumentando o clima de tensão, bem como as boas edições que revezam as cenas dentro das redes sociais com os eventos atuais. Até as atuações que são medianas se beneficiam dessa abordagem mais dinâmica.

O roteiro tem alguns furos, nem sempre faz sentido como deveria, mas os diretores apostaram em jogar o máximo de informação na cara do espectador para que causasse essa confusão “do bem” e os deslizes narrativos fossem minimizados. De certa forma funciona, porém também não deixa a história subir de patamar.

Os clichês também marcam presença, inclusive o clímax, apesar de bom, não sai do manual do suspense para o contexto apresentado, fazendo com que o espectador um pouco mais atento consiga antecipar o que vai acontecer em seguida.

Não Desligue” tem um desenvolvimento consistente, mesmo que pouco acrescente de novidade ao tema. Ainda assim, não deixa de ser um bom passatempo.

Ficha Técnica

Elenco:
Gregg Sulkin
Garrett Clayton
Bella Dayne
Sienna Guillory
Edward Killingback
Jack Brett Anderson
Robert Goodman
Mike Bodie
Philip Desmeules
Parker Sawyers

Direção:
Damien Macé
Alexis Wajsbrot

Produção:
Farah Abushwesha
Laurie Cook
Jason Newmark
Romain Philippe

Fotografia:
Nat Hill

Trilha Sonora:
Aleksi Aubry-Carlson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑