Não é Mais uma Hitória de Amor (“Kærlighed på film”, Dinamarca, 2007)

[youtube sCRCyvzSI5o]

É a Dinamarca provando que não é preciso ter dinheiro a rodo para fazer uma ótima história. Jonas é um fotógrafo que trabalha para a polícia. Tem uma vida normal demais com sua esposa e dois filhos. Sem querer se envolve num acidente com uma bela mulher que entra em coma. Ao visitá-la no hospital é confundido com o misterioso namorado dela pela família que nunca o viu, pois ambos estavam na Ásia. Intrigado pela situação, ele decide levar a farsa, até então inocente, adiante, principalmente quando ele descobre que o namorado dela morreu de forma misteriosa e por saber que ela despertou do coma com amnésia.

Esse é um filme que só a sua trama já seria motivo suficiente para que o DVD fosse alugado. Tanto pelos desdobramentos a partir do segundo ato, a seriedade que a narrativa coloca desde seu início ou pelos coadjuvantes colocados milimetricamente para passar a mensagem certa ao espectador – reparem nos dois amigos de Jonas que inicialmente levam a situação na brincadeira, como se debochassem de possíveis conseqüências mais trágicas. O que mais se destaca do roteiro não são suas reviravoltas, mas sim justamente o peso das conseqüências que, mesmo óbvias, são bombardeadas na tela de tal forma que o espectador acaba sendo (felizmente) pego de surpresa em algumas.

Juntando a isso aspectos técnicos impecáveis, principalmente uma fotografia pesada sempre dando preferência a cores mais dessaturadas, ressaltando o clima triste e intenso, além de uma direção segura que constrói a tensão gradativamente sem que seu ritmo perca a linha, temos que “Não é Mais Uma História de Amor” é aquela excelente produção que poderia ser muito bem feita no Brasil, não fossem os diretores nacionais ainda ter a cabeça nas novelas da Globo. O jeito é ir pra Dinamarca e achar essas pérolas.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Anders W. Berthelsen
Rebecka Hemse
Nikolaj Lie Kaas
Charlotte Fich
Dejan Cukic
Ewa Fröling
Bent Mejding

Direção:
Ole Bornedal

Produção:
Michael Obel

Fotografia:
Dan Laustsen

Trilha Sonora:
Joachim Holbek

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram