Necromentia (EUA, 2009)

Genre : ,

Taí um filme curioso. É um trash assumido até mesmo pela sua premissa bizarra: um jovem drogado que ganha a vida proporcionando experiências de tortura para fetichistas tem seu irmão aparentemente morto por um demônio e deve seqüestrar um cara ainda mais maluco que tem como passatempo “cuidar” do cadáver da namorada, para que seu sacrifício possa trazer seu irmão de volta.

Acaba todo mundo numa dimensão onde há uma criatura que fala igual ao Jigsaw de “Jogos Mortais” e outra que parece ter sido tirada do universo de “Hellraiser“. Tem uma quantidade de sangue e membros dilacerados que interessarão aos fãs de gore e seqüências absurdas como o demônio vestido com uma máscara de porco (que também lembra “Jogos Mortais“, por sinal) ou a sessão de tortura que rola até um dedo solto.

Com toda essa tosquice quase que normal em produções desse calibre, chama atenção a forma em que a narrativa se desenvolve: contado com uma cronologia inversa, o longa praticamente exibe o final para se concentrar na cadeira de eventos que deram origem à trama. E o roteirista o faz de maneira surpreendente e consegue revelar o mistério aos poucos gerando um suspense atípico para experiências trash. Pena que, como todo “bom” exemplar do gênero a explicação apenas descortina um desorientado final que frustra até mesmo os menos exigentes.

Tirando o interessante fluxo narrativo, “Necromancia” repete referências de conhecidos filmes de terror, espanta alguns clichês e, com muitas reviravoltas, acaba parando no mesmo lugar, como numa guinada de 360°.

[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Santiago Craig
Layton Matthews
Zach Cumer
Crow Garrett
Chad Grimes
Zelieann Rivera

Direção:
Pearry Reginald Teo

Produção:
Stephanie Joyce

Fotografia:
Darin Meyer

Trilha Sonora:
Timothy Andrew Edwards

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑