Neve Negra (“Nieve negra”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Nessa produção hispano-argentina, Leonardo Sbaraglia de “Rede de Espiões” atravessa o oceano junto com a esposa grávida Laura (a lindíssima Laia Costa de “Piercing”) para prestar as últimas homenagens ao pai recém falecido, mas com a difícil tarefa de discutir a herança de um terreno com o irmão Salvador (o grande Ricardo Darín de “Truman”), que fora acusado de matar por acidente o irmão mais novo décadas atrás numa caçada e vive recluso nesse mesmo terreno – do qual não quer sair – que estaria a venda por conta da herança. Esse ermo encontro trará segredos do passado que ninguém quer que sejam descobertos.

Nesse caso o alter ego do espectador é Laura que vai descobrindo aos poucos sobre seu próprio marido e a família dele. O diretor Martín Hodara acertou na fotografia e cenografia, colocando algumas ótimas transposições entre presente e passado, cujos flashbacks ajudam a montar o quebra cabeça.

Por outro lado, faltou ritmo e conteúdo. A narrativa é morosa e mesmo ao construir a tensão, faz tudo devagar, quando não raro oscila e quebra a linha de pensamento. A trama em si que teria o suficiente para se desenvolver em várias direções, perde a oportunidade e fica monocórdia, às vezes novelesca, principalmente com alguns diálogos desnecessariamente enigmáticos e repetidos flashbacks como se para preencher espaço.

O elenco está muito bom, principalmente Darín e Laia Costa que passam credibilidade para uma história que poderia ter sido melhor contada. “Neve Negra” tem um desfecho que foge do lugar comum, mas é seco em ritmo e clímax e não consegue enxergar além do óbvio, salvando as atuações.

Ficha Técnica

Elenco:
Leonardo Sbaraglia
Laia Costa
Ricardo Darín
Federico Luppi
Dolores Fonzi
Andrés Herrera
Biel Montoro
Mikel Iglesias
Liah O’Prey
Iván Luengo
Jordi Humet

Direção:
Martín Hodara

Produção:
Adolfo Blanco
Pablo Bossi
María Luisa Gutiérrez
Axel Kuschevatzky
Federico Polak

Fotografia:
Arnau Valls Colomer

Trilha Sonora:
Zacarías M. de la Riva

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑