Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música (“Nick and Norah’s Infinite Playlist”, EUA, 2008)

Genre : ,

[youtube -btDYY-uLeY]

Ume comédia romântica musica misturado com um road movie? Talvez “Nick & Norah” seja tudo isso, mas não conseguiram fazer o filme direito em nenhum dos aspectos. Nick (Michael Cera de “Superbad – É Hoje“) é daqueles nerds que todo mundo caçoa. Ele toca numa banda gay e inexplicavelmente namorava uma gata (Alexis Dziena de “Um Amor de Tesouro“). Inclusive pelo roteiro não explicar tal façanha, a história já cheira a picaretagem.

Depois que ela o abandona, ele fica obcecado em produzir CD’s com compilações para tentar trazê-la de volta. CD’s que caem na mão de Norah (Kat Dennings de “A Casa das Coelhinhas“), a qual conhece Nick e também sem muita explicação, apaixona-se por ele com o agravante de ela adorar os CD’s. Em uma noite onde os dois e seus amigos procuram o show de uma banda de rock que inexplicavelmente (mais uma vez uso essa palavra, um mal sinal para o roteiro) não revela o local da apresentação, o casal vai se descobrir e quem sabe, ficarem juntos no final.

A produção tem dois graves problemas de roteiro: o primeiro são as atitudes incoerentes dos personagens devido a uma forçada de barra do script. A busca pela amiga bêbada na rodoviária, a ex-namorada querer voltar, entre outras, só mostram a fragilidade da narrativa apenas para criar situações convenientes. O outro são os clichês mais que batidos elevados à quinta potência.

Michael Cera não ajuda em nada com sua introspecção, o que torna a tarefa de acreditarmos que o personagem possa despertar algum tipo de afeição quase uma missão suicida. Por outro lado, o DVD tem extras bem interessantes onde vemos que Kat Dennings deve ser uma pessoa maravilhosa e sempre bem humorada, tanto nos erros de gravação, como também numa animação em papel feita por ela mesma. Ela tem uma carreira pela frente. Já esse filme…

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Michael Cera
Kat Dennings
Alexis Dziena
Ari Graynor
Aaron Yoo
Jay Baruchel
Rafi Gavron
Zachary Booth

Direção:
Peter Sollett

Produção:
Kerry Kohansky
Andrew Miano
Chris Weitz
Paul Weitz

Fotografia:
Tom Richmond

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑