Noite Sangrenta: A Lenda de Mary Hatchet (“Blood Night: The Legend of Mary Hatchet”, EUA, 2009)

Genre : ,

Apesar de ser uma verdade relativa, tudo é uma questão de perspectiva. Não dá pra assistir a um filme trash com a mesma perspectiva de uma superprodução cinematográfica. “Noite Sangreta” é um típico filme trash que é inviável recomendar a quem procura produções eruditas. Por outro lado é um dos poucos filmes do gênero que possui todos os elementos mais requisitados pelos fãs.

A Mary do título é numa criança que num surto psicótico matou os pais. Foi para um hospício, foi estuprada e deu a luz a uma menina que foi enviada a um orfanato. Depois Mary tem um novo surto, mata todo mundo do hospício e é morta por policiais em sua fuga. Anos mais tarde um grupo de jovens se diverte na noite de Halloween e passam a ser chacinados, acreditando que Mary pode ter voltado a vida.

Ao mesmo tempo em que se nota certo amadorismo nos enquadramentos ou no próprio elenco, o qual deve ter recebido salário de figurante, também se percebe um esforço para tornar cada cena cada vez mais sanguinária, o que talvez seja um dos maiores (senão o único) feitos dessa produção. Com ótimos efeitos de maquiagem, vemos cabeças, tripas arrancadas, muito sangue e todo o tipo de mutilação que fará os aficionados por trash pular da cadeira. E ainda tem o bônus de ficar numa perfeita harmonia entre não se levar a sério, mas também a não cair no ridículo.

Com bons sustos e uma abertura com créditos iniciais super criativos, “Noite Sangrenta” prova que para se fazer um ótimo trash, basta uma boa idéia na cabeça e muito sangue na mão.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Bill Moseley
Danielle Harris
Nate Dushku
Samantha Facchi
Anthony Marks
Billy Magnussen
Patricia Raven
Alissa Dean
Maryam Basir
Samantha Hahn
Connor Fox
Russel Lewis
Rich Ceraulo
Garett Stevens
Josh Segarra
Samantha Jacober
Sal Rendino
Nancy Malleo

Direção:
Frank Sabatella

Produção:
Elke Blasi
Frank Mosca
Frank Sabatella

Fotografia:
Jarin Blaschke
Christopher Walters

Trilha Sonora:
Victor Bruno
Stephen Tubin

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑