Número 23 (“The Number 23”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube EAVy6wbi_iY]

Muitas vezes saímos maravilhados do cinema após um ótimo desfecho, mas depois, numa análise mais profunda, percebemos uma série de fragilidades no roteiro que nos fazem ver que o filme não era lá tão bom. O inverso é bem mais difícil de acontecer, mas é este o caso: saímos do cinema achando a trama absurda e um final ruim, mas depois percebemos as nuances que tornam o filme bem melhor.

O maior culpado é o próprio diretor, o alemão Joel Schumaker que com sua direção sempre afetada (vide o estrago que ele fez com “Batman & Robin”) só faz prejudicar a linha de raciocínio do expectador. O “Todo Poderoso” Jim Carrey, em mais um papel sério, é Walter Sparrow um apanhador de cachorros que ganha um livro cuja história se parece muito com sua vida e que tem um enigma com o tal número 23 que vai deixando-o paranóico e a beira da loucura.

Com todas as reviravoltas, o roteiro dá uma explicação consistente (ou quase) para os absurdos presenciados durante a projeção – Ex: Como Walter consegue tirar conclusões tão rápidas a respeito da trama. Taí um filme que provavelmente será subestimado pela crítica. E, como diz o próprio protagonista, tem um final que pode não ser o melhor, mas é o mais justo.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Jim Carrey
Virginia Madsen
Logan Lerman
Danny Huston
Michelle Arthur

Direção:
Joel Schumacher

Produção:
Beau Flynn
Fernley Phillips
Tripp Vinson

Fotografia:
Matthew Libatique

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Daniel BZ
    on

    Gostei muito da atuacao de Jim Carrey para um ator que so faz caras e bocas ele arrasou nesse filme. Eu particularmente achei o filme excelente eu demorei de assiste porque muita gente falou mal dele. Assiste na Sky. Acho que pela atuacao do J.C e de outros atores o filme valia uns 7,5 no maximo 8.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑