Versões De Um Crime (“The Whole Truth”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Keanu Reeves, que pisou na bola em “Bata Antes de Entrar”), é o tal advogado do mal, Ramsey, que não tem um pingo de escrúpulos e nunca perdeu um caso. Até que ele é acionado para defender o filho de sua melhor amiga Loretta (a “Bridget Jones” Renée Zellweger) por ter matado o próprio pai (Jim Belushi de “Escritor Fantasma”). Como se não bastasse, o moleque confessou o crime e se recusa a falar com o próprio Ramsey, deixando o advogado no escuro de como proceder a defesa.

Basicamente é um filme de tribunal que tenta levar o espectador para a direção errada com pistas, testemunhos falsos e até flashbacks dúbios. Se por um lado, a produção tem êxito no último ato em surpreender até mesmo no que parecia ser óbvio, por outro ela passa longos 90 minutos enfiando guela abaixo tramas paralelas que em nada agregam na trama, como se para desviar a atenção do público. É claro que não funciona e só torna a jornada mais chata. A história da assistente de Ramsey ou do melhor amigo do acusado, entre outros flashbacks que só enchem linguiça são totalmente desnecessários, mas recebem uma relevância muito além do que se poderia conceber.

Como Keanu Reeves já é conhecido pela inexpressividade, sua presença não soma com sua expressão sempre impassível, mesmo havendo uma razão de ser, porém não atrai o público ao protagonista. O pior é que o desfecho – após uma boa análise – é fortíssimo (tirando uma cratera no roteiro, discutida abaixo nas curiosidades), principalmente num breve retrospecto da relação familiar que os personagens tinham. Só que até isso é tão diluído que transforma o que seria um soco no estômago num mero peteleco no braço.

Versões De Um Crime” é aquela agulha no palheiro que está tão escondida que quando você finalmente acha, meio que perdeu a graça.

Curiosidades:

– O filme ainda não tem título em português. Essa é a tradução para português da tradução em espanhol.
– (SPOILER: passe o mouse para ler) – A Cratera no roteiro é que o laudo da morte diz que não houve violência porque provavelmente a vítima conhecia o assassino. E apesar de isso ser verdade, houve sim violência e o filme não mostra como o assassino abordou a vítima, cortando malandramente logo para o golpe mortal desferido. Mais idiota ainda é o assassino usar um capuz se qualquer um o reconheceria.

Ficha Técnica

Elenco:
Keanu Reeves
Renée Zellweger
Gugu Mbatha-Raw
Gabriel Basso
Jim Belushi
Jim Klock
Ritchie Montgomery
Christopher Berry
Lyndsay Kimball
Jason Kirkpatrick
Sean Bridgers

Direção:
Courtney Hunt

Produção:
Anthony Bregman
Elon Dershowitz
Kevin Scott Frakes

Fotografia:
Jules O’Loughlin

Trilha Sonora:
Evgueni Galperine
Sacha Galperine

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑