O Amor Não tira Férias (“The Holiday”, EUA, 2006)

Genre : ,

[youtube aoOXQcH0-A4]

O Natal de 2006 pedia uma comédia romântica e eis que chegava essa produção. A trama, aparentemente original, depois cai no lugar comum: duas mulheres desiludidas se conhecem pela Internet e resolvem trocar de residências nas festas de Natal para tentar fugir dos homens. E é justamente homens interessantes que elas encontram nessa viagem.

O ponto negativo fica por conta do roteiro óbvio que muitas vezes insulta o público ao tentar explicar coisas simples – como na parte que uma personagem descobre que as ligações para seu parceiro eram feitas pelas filhas dele. Mas os pontos positivos superam: Kate Winslet (“Titanic“) tem uma atuação tão brilhante que ofusca Cameron Diaz (“As Panteras“) de forma quase vergonhosa. O filme já vale por ela.

Também há uma subtrama interessante envolvendo um ex-roteirista de Hollywood que acaba por fazer críticas certeiras na indústria cinematográfica americana. Além de algumas pontas ótimas de atores como Dustin Hoffman (numa homenagem mais que merecida), Lindsay Lonhan e James Franco. Enfim, é o filme pra casal no Natal.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Cameron Diaz
Kate Winslet
Jude Law
Jack Black
Eli Wallach

Direção:
Nancy Meyers

Produção:
Bruce A. Block

Fotografia:
Dean Cundey

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑