O Amor nos Tempos do Cólera (“Love in the Time of Cholera”, EUA, 2007) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube 1-0IBGWxxfc]

São poucos os filmes de romance que mostram a vida inteira dos personagens (“Diário de uma Paixão” é quase um exemplo). Mas o diretor Mike Newell mal saiu de seu “Harry Potter e o Cálice de Ouro” e já pegou esse desafio pelos dentes com um bom resultado.

Javier Bardem (de “Mar Aberto“) é Florentino Ariza, um telegrafista que passa sua vida inteira em devoção à sua amada Fermina Daza (“O Último Beijo“) enquanto a vê se casando com outro homem. Ao mesmo tempo ele deve cuidar de sua mãe (a nossa Fernanda Montenegro) e descobrir o que os prazeres da carne reservam para ele.

É um daqueles desfechos tão agradáveis que ofuscam alguns deslizes no roteiro, principalmente quanto a algumas reações equivocadas de personagens em certos momentos. Também tem uma belíssima fotografia e trilha sonora afiada com o clima.

Mas, sem querer ser nacionalista, o destaque vai para Fernanda Montenegro, cuja participação visceral é maior e melhor que Rodrigo Santoro em toda sua carreira em Hollywood (sem querer menosprezá-lo, é claro). É a melhor atuação do filme e olha que a produção conta com um timaço de atores e atrizes. Só por isso já valeria a pena assistir.

Nota 7


Ficha Técnica

Elenco:
Javier Bardem
Giovanna Mezzogiorno
Benjamin Bratt
Fernanda Montenegro
Catalina Sandino Moreno
Hector Elizondo
Laura Harring
John Leguizamo
Liev Schreiber
Ana Claudia Talancón

Direção:
Mike Newell

Produção:
Scott Steindorff

Fotografia:
Affonso Beato

Trilha Sonora:
Antônio Pinto

 

1 Comment

Leave us a comment

  • marcelo
    on

    O Amor nos tempos do cólera:

    Talvez pra quem tenha lido o livro, o filme tenha deixado a desejar, mas realmente é muito dificil satisfazer os leitores com as adaptações.
    O filme é muito belo e rico em interpretações e emoções que mostra a perseverança em alcançar o amor outrora perdido. Quem curte um bom romance vai adorar este, que o espectador viaja no sentimento, no amor e no tempo dos protagonistas, e ainda assiste uma atuação impecável de Javier Bardem. Isso pra nao fala da nossa Fernanda Montenegro.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑