O Amor Pede Passagem (“Management”, EUA, 2008)

Genre : , ,

Um dos piores clichês de Hollywood é quando se tenta fazer com que uma mulher extremamente bonita, atraente e inteligente se apaixone por um completo paspalho. Não se preocupam com a história, colocam um motivo absurdo e a gente que engula a seco. Por outro lado é um desafio contar uma história de pessoas tão diferentes se apaixonando e o resultado é surpreendente quando acertam.

Steve Zahn (“A Trilha“) é Mike, um cara que fora muito mimado pela família, o que diminuiu bastante sua capacidade de se socializar. Ele toma conta do hotel dos pais e sua única iniciativa para chegar nas mulheres é oferecer uma garrafa de champanhe em seu quarto, o que obviamente nunca funcionou. Quando a executiva Sue (Jennifer Aniston de “Caçador de Recompensas“) faz o check-in para pernoitar por conta de uma reunião, lá vai ele tentar de novo. Só que dessa vez ela dá abertura e no dia seguinte, acabam transando (a cena da mão na bunda é hilária). Enquanto Sue achou que era apenas sexo casual (ou como os americanos dizem “one night stand“), Mike ficou perdidamente apaixonado e abandona tudo para ficar com ela, o que logicamente não será fácil.

A produção aposta todas as fichas em seus personagens e por isso constróis figuras complexas: repare que no primeiro ato, ambos tomam suas decisões por motivos errados. Enquanto é curioso e aos poucos revelador ver os motivos que levaram a exaurida Sue a se entregar para um estranho nada convencional, por outro lado, percebe-se que Mike não está apaixonado verdadeiramente, mas apenas encontrou alguém que suprisse sua carência social.

E é aí que entra a narrativa: com o passar do tempo, a dupla de protagonistas vai mudando e começam a enxergar o mundo com outros olhos. Mas nada no roteiro é gratuito e apelativo, pois mesmo com cenas próprias para rir, o espectador percebe a experiência do personagem. E falando em rir, destaque para o sempre hilário Woody Harrelson (“Defendor“) como um ex-namorado de Sue.

No DVD tem os dizeres que essa seria a melhor atuação de Aniston. E ele está corretíssimo. Com um tema de idas e vindas que lembra “Amor Sem Escalas“, “O Amor Pede Passagem” é uma daquelas histórias de amor que conseguiram manter o pé na realidade deixando que o próprio tempo na cronologia do filme se encarregasse de manter a coerência do roteiro. Mesmo algumas vezes meio parado, é um dos raros casos onde o público sai dessa experiência com uma real esperança de que tudo dá certo no final.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Aniston
Steve Zahn
Margo Martindale
Fred Ward
James Hiroyuki Liao
Woody Harrelson

Direção:
Stephen Belber

Produção:
Marty Bowen
Wyck Godfrey
Sidney Kimmel

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
Mychael Danna
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑