O Casamento do Meu Ex (“The Romantics”, EUA, 2010)

Genre : ,

A esposa de Tom Cruise e atriz nas horas vagas Katie Holmes (“Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro”) é Laura, cujo namorado de faculdade Tom (Josh Duhamel de “Transformers – O Lado Obscuro da Lua”) trocou-a para ficar com a melhor amiga Lila (Anna Paquin de “Pânico 4”). Este misto de romance, drama e comédia se passa na véspera do casamento de Tom e Lila, onde Laura é convidada para ser madrinha e acaba despertando sentimentos conflitantes no casal.

O filme naufraga simplesmente por não ter conteúdo. A relação entre os três personagens e mais os amigos – caras conhecidas como Elijah Wood de “Enigmas de um Crime” e Malin Akerman de “Feliz Obrigado Mais Por Favor” – é tão artificial e desestruturada que o espectador passa todo o tempo tentando entender como aquelas pessoas com química tão pífia conseguiram ser amigos.

O cerne da trama então é uma tragédia anunciada. Sem um pingo de carisma, o triângulo amoroso se torna tão inverossímil quanto previsível. A seqüência em que Tom se separa dos amigos é ridícula e seu encontro minutos depois com Laura estava sendo gritado pelo menos meia hora antes. E tudo culmina com um diálogo tão patético que chega a ser inacreditável. Talvez tenha sido a discussão de relacionamento mais idiota do cinema.

Nada salva “O Casamento do Meu Ex”. Nem a beleza das atrizes, nem os raríssimos momentos cômicos como os discursos dos amigos na festa de noivado, fazendo a produção se arrastar em seus 95 minutos. Essa morreu muito antes da beira.
[rating:1.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Katie Holmes
Josh Duhamel
Anna Paquin
Elijah Wood
Malin Akerman
Jeremy Strong
Candice Bergen
Adam Brody
Dianna Agron
Rebecca Lawrence

Direção:
Galt Niederhoffer

Produção:
Suzanne Todd
Jennifer Todd
Ron Stein
Daniel Hendler
Michael Benaroya
Daniela Taplin Lundberg

Fotografia:
Sam Levy

Trilha Sonora:
Jon Sadoff

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Rafaella
    on

    Esse é um dos piores filmes que eu já vi, com certeza! o.O

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑