O Despertar (“The Awakening”)

Rebecca Hall de “Atração Perigosa” é Florence, uma mulher independente e escritora na década de 20 cujo best seller trata de como solucionar casos aparentemente paranormais, além de atuar como uma espécie de “caçadora de mitos” da época. É nessa função que a leva a um colégio isolado no campo, no qual há reportes de visões do fantasma de um garoto morto recentemente. Só que é claro que ela vai descobrir um mistério bem maior do que imaginava.

O roteiro até que é bem amarrado e depois de descoberto o segredo, o espectador consegue retroceder e ter um agradável senso de consistência. Só que o diretor Nick Murphy, que veio de séries de TV pouco conhecidas, traz consigo um problema gravíssimo pra quem está no gênero do terror: ele simplesmente não tem as noções básicas de como enquadrar a câmera e alinhar cena e efeitos sonoros para assustar. Tantas deixas boas com conteúdos relevantes são desperdiçadas pela inaptidão do cineasta. Pra variar, a principal reviravolta da trama não parece ter tanto impacto e é até um tanto difícil de engolir (pela personalidade que a protagonista vinha apresentando até então).

Pelo menos o desfecho é até bem feito, ou pelo menos, consegue enganar o público por alguns segundos. “O Despertar” apresenta uma ótima premissa, mas mostrou um resultado bastante irregular com ideias retiradas de outras obras numa colagem que poderia ter sido mais elegante.

Ficha Técnica

Elenco:
Rebecca Hall
Dominic West
Imelda Staunton
Lucy Cohu
John Shrapnel
Diana Kent
Richard Durden
Alfie Field

Direção:
Nick Murphy

Produção:
Sarah Curtis
Julia Stannard
David M. Thompson

Fotografia:
Eduard Grau

Trilha Sonora:
Daniel Pemberton

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram