O Diário de uma Babá (“The Nanny Diaries”, EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube oS-1keY80lI]

Cada vez mais me convenço que os americanos não entendem o conceito de telefonia móvel. Com todos os personagens usando celular, porque insistem em ligar para os telefones fixos e deixar as já famosas longas mensagens na secretária eletrônica (eles ainda não se livraram disso). Será que falta criatividade?

Fazendo mais do mesmo, já até se instituiu o gênero comédia de babá, iniciada por “Mary Poppins“, a qual é justamente homenageada nesse conto sobre uma adolescente (Scarlet Johansson de “Dália Negra“) que após se formar resolve ser babá do filho de uma família que, como não poderia deixar de ser, é intragável. Porém ela acaba se identificando com o menino e surge uma bonita amizade.

Não que o filme seja ruim, até porque Laura Linney (“Simplesmente Amor“) está fenomenal como a dondoca e patroa da protagonista. E também porque, mesmo infestado de clichês, reflete muito do que é uma relação familiar problemática. Talvez seria melhor se fosse mais curto e sem precisar de um formato com narração em off, o qual não agregou nada na história. Uma Sessão da Tarde razoável.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Scarlett Johansson
Nicholas Art
Donna Murphy
Alicia Keys
Laura Linney
Chris Evans
Paul Giamatti

Direção:
Shari Springer Berman
Robert Pulcini

Produção:
Richard N. Gladstein
Dany Wolf

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Mark Suozzo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑