O Dilema (“The Dilemma”, EUA, 2011)

Genre : ,

Quando grandes nomes da comédia romântica, como Vince Vaughn (“Encontro de Casais”), embarcam numa produção idiota como essa, a gente começa a temer pelo gênero.

Ele é Ronny, que tem uma empresa de automação de veículos com seu melhor amigo Nick (Kevin James de “Gente Grande”). Um dia Ronny vê a esposa de Nick, Geneva (Winona Ryder de “Cisne Negro”) traindo seu melhor amigo. E daí o resto do filme se resume ao nosso herói ficar neurótico por que não sabe o que fazer, enquanto 1) ele tenta pedir sua namorada em casamento e 2) tentar vender um projeto para uma montadora. Duas subtramas que, diga-se de passagem, só fazem o espectador desviar o foco do que é principal.

Mas tem um motivo: o principal, o tal dilema, é um recurso narrativo tão fraco que nem justificaria um filme em si. Assim o famoso diretor Ron Howard de “Anjos & Demônios” que, sabe-se Deus porque entrou nessa, desperdiça além dos talentos citados, a presença da apaixonante Jennifer Connelly (“Criação”) num papel aguado da namorada do protagonista e de Queen Latifah (“A Vida Secreta das Abelhas”) no papel idiota de uma executiva que só sabe insinuar termos sexuais como se isso fosse realmente engraçado.

Em menos de 40 minutos a platéia já deve se desinteressar totalmente pelo filme, cujo único destaque positivo é a presença de Channing Tatum (“Querido John”) numa surpreendente participação cômica como o amante de Geneva.

No mais, “O Dilema” tem uma história constrangedora, subtramas patéticas, direção inexistente e elenco claramente desconfortável por ter entrado nessa roubada. Então é melhor deixar só eles terem entrado enquanto a gente fica de fora procurando comédias melhores.

[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Vince Vaughn
Jennifer Connelly
Kevin James
Winona Ryder
Channing Tatum
Queen Latifah

Direção:
Ron Howard

Produção:
Vince Vaughn
Brian Grazer

Fotografia:
Salvatore Totino

Trilha Sonora:
Hans Zimmer
Lorne Balfe

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑