O Filho do Rambo (“Son of Rambow”, Alemanha / França / Inglaterra, 2007)

Genre : , ,

Quem diria que de uma pequena produção européia sairia um dos melhores dramas infantis do ano. Numa pequena comunidade inglesa dois garotos muito diferentes se encontram ao acaso: Will filho de uma fervorosa família é um ótimo aluno; Lee Carter é o inverso, o terror da escola, que mais tarde mostra sua complexidade por ser abandonado pelos pais e maltratado pelo irmão mais velho.

Numa furtiva visita de Will à casa de Lee, o mais comportado vê o primeiro filme da saga Rambo e se apaixona pelo personagem. Nesse ínterim, Lee quer fazer um filme amador e é convencido por Will para que faça uma versão mirim de Rambo. Desenvolve-se entre eles uma amizade conturbada por vários fatores externos, mas nem por isso menos singela ou pura.

Seguindo a linha de “Caiu do Céu” de Danny Boyle, o diretor Garth Jennings, do fraco “O Guia do Mochileiro das Galáxias“, conseguiu dessa vez mesclar de forma harmoniosa, o universo infantil, com cenas inspiradíssimas da imaginação de Will, à questões adultas como religião e conflito familiar. Isso sem contar no hilário processo de filmagem dos garotos, os quais ainda se defrontam com um petulante estudante francês de intercâmbio que provoca o ciúme de Lee Carter.

Situado nos anos 80, “O Filho do Rambo” não se furta em aplicar sua trilha sonora com o que houve de melhor naquela década como The Cure, The Human League, Blondie, Duran Duran, Depeche Mode, entre outros. As atuações do elenco mirim são irrepreensíveis e se revelam talvez a escolha mais acertada da produção. A cena da exibição da filmagem é de uma emoção inenarrável.

Com um desfecho de se ir às lágrimas, “O Filho do Rambo” consegue ter uma história tocante, personagens coesos interagindo de igual com aqueles que beiram à caricatura, uma trilha eletrizante e as doses exatas de drama e comédia para fazer um espectador sair com uma lágrima e um sorriso no rosto. Ao mesmo tempo. Daqueles filmes que mereciam farta premiação. Recomendadíssimo.

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Bill Milner
Will Poulter
Jules Sitruk
Jessica Stevenson
Neil Dudgeon

Direção:
Garth Jennings

Produção:
Bristol Baughan
Ben Goldhirsh
Nick Goldsmith
Hengameh Panahi

Fotografia:
Jess Hall

Trilha Sonora:
Joby Talbot

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Juliano
    on

    Filme fantástico!

    Eu havia passado longe deste filme, após tentar assistir o filme o “O Filho do Ace Ventura” (Ace Ventura: Pet Detective Jr.) o qual achei fraquissimo…

    Graças ao seu ótimo trabalho Aldo, com mais esta ótima crítica, me interessei e fui atrás para ver este filme maravilhoso.

    Talvez por eu ter nascido na década de 80, mas me identifiquei com a simplicidade das brincadeiras (não que quando criança eu tenha pensado em ser o filho do rambo, mas jiraya talvez rsrs), com as músicas… enfim, um filme emocionante.

  • Fabio
    on

    É impressionante como esse filme me conquistou. No início eu não estava querendo assistir já ia dormir (a Rede Globo só pode passar esse filme de madrugada) mas aos poucos o filme foi me conquistando e no final já fui buscar na internet o blu-ray deste excelente filme mas infelizmente ainda não foi lançado no Brasil. Mas vale a pena esperar. O filme é muito bom,recomendo,pontuação MÁXIMA!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑