O Guia do Mochileiro das Galáxias (“The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”, Inglaterra, 2005)

[youtube MbGNcoB2Y4I]

Baseado no livro homônimo, esta ‘coisa’ conta a história sobre um zé ninguém (Martin Freeman de “Chumbo Grosso“) que pega uma carona numa nave espacial após a Terra ser destruída. A ele se juntam seu amigo alienígena mochileiro (Mos Def de “16 Quadras“) e a gatinha Zooey Deschanel. Nosso herói é auxiliado pelo tal guia do mochileiro.

A história dessa adaptação conta que há décadas que os produtores tentavam levar o livro pra tela grande sem sucesso. Deveria ter continuado assim. Apesar de bons efeitos especiais, o roteiro é mais enrolado que espaguete, os atores parecem não saber o que estão fazendo e todas as tentativas de ser engraçado são frustradas, seja pela má direção do diretor estreante Garth Jennings ou pelo péssimo timing e falta de entrosamento do elenco. No final o expectador deve sair morrendo de sono com a falta de ação e decepção com a falta de humor da produção. Pelo menos serve de remédio pra insônia.

[rating:1]


Ficha Técnica

Elenco:
Sam Rockwell
Anna Chancellor
Warwick Davis
Mos Def
John Malkovich
Zooey Deschanel
Martin Freeman
Bill Nighy
Jason Schwartzman
Stephen Fry
Helen Mirren
Alan Rickman

Direção:
Garth Jennings

Produção:
Gary Barber
Roger Birnbaum
Jonathan Glickman
Nick Goldsmith
Jay Roach

Fotografia:
Igor Jadue-Lillo

Trilha Sonora:
Joby Talbot

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Ted
    on

    A da 1 estrela para esse filme? Pelas piadas, personagens, história, conteúdo e efeitos especiais, pelo menos 3. Concordo que o filme ficou chato de se assistir, e longo e cansativo, mas sem dúvida não é igual a maioria, até porque comédia-ficcção tem poucos né? rs mas só por se diferenciar da maioria, não merece uma nota igual a maioria. Nota Injusta!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑