O Guru do Amor (“The Love Guru”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube _DiEnwd3BHc]

Mais uma tentativa frustrada de Mike Myers voltar ao primeiro escalão das comédias americanas, já que, depois do sucesso da trilogia “Austin Powers”, nunca mais emplacou nada na telona. E esse “Guru do Amor” foi um fracasso retumbante de bilheteria nos EUA. Tanto é que saiu aqui diretamente em DVD.

Baseado num personagem antigo do Saturday Night Live, o Guru Pitka, Myers decide contar um pouco da história do personagem e sua primeira missão de reconciliar um casal de celebridades. Tentando fazer um humor parecido com o visto em “Austin Powers”, inclusive com a participação do Mini-me, seu ritmo é quebrado várias vezes ao longo da narrativa, mostrando uma direção insegura e um roteiro frágil.

Também há o gravíssimo e famoso problema da personagem feminina (no caso a deslumbrante Jessica Alba de “Maldita Sorte“) conseguir se apaixonar pelo Guru, o que seria impossível já que o protagonista é um imbecil declarado e, ao contrário de Austin Powers (apenas para uma enésima comparação), não vive em uma realidade, digamos, alternativa.

Com fracas pontas não creditadas de artistas como Val Kilmer e Jéssica Simpson, somente a voz de Morgan Freeman protagoniza uma das melhores piadas da trama. Até existem outras piadas engraçadinhas como o making off nos extas, mas não vale assistir tudo só pra isso.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Mike Myers
Jessica Alba
Justin Timberlake
Romany Malco
Verne Troyer
Ben Kingsley

Direção:
Marco Schnabel

Produção:
Christal Christensen
Liz Crawford
Michael De Luca
Mike Myers

Fotografia:
Stephen F. Andrich
Peter Deming
Cam North

Trilha Sonora:
George S. Clinton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑