O Inquilino (“The Lodger”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube tYOuZG1wpko]

Todos os clichês policiais se encontram nessa história de serial killer que imita Jack – O Estripador, só que na atualidade nas ruas super movimentadas de West Hollywood. Mas quando o assassino sai à caça, parece que todo mundo se tranca em casa deixando de fora apenas suas vítimas: prostitutas que não sabem o quanto é perigoso andarem sozinhas pelas ruas da cidade grande. Provavelmente são novatas no ‘emprego’.

E na cola do psicopata está o agente Manning (Alfred Molina de “A Pantera Cor de Rosa 2“). E parece que há sete anos ele prendeu o cara errado e o coitado fritou na cadeira elétrica. Ao mesmo tempo, um casal aluga o quarto dos fundos para um estranho inquilino (Simon Baker de “O Diabo Veste Prada” e da série “The Mentalist“). Ah sim, ele deve ser o assassino certo?

E porque só agora Manning percebeu que os crimes são parecidos com os de Jack, se já havia provas apontando a isso no passado? Aliás, porque mesmo ele acha que seu parceiro é gay? E que provas eram essas que fez Manning prender o a pessoa errada? O agente parece tão incompetente que ele próprio vira suspeito por conta de umas evidências circunstanciais absurdas. E este é o grande problema de “O Inquilino“, aliás um deles: uma idéia muito boa que, na hora de se transformar em roteiro, qualquer problema de ordem lógica era solucionado de forma preguiçosa, abrindo imensos buracos na história (Ex: a filha do policial era garota de programa?).

E o outro ponto fraco é a própria direção do nada ilustre e bem desconhecido David Ondaatje, o qual erra no ritmo, na condução dos atores e enquadra planos desnecessários só porque queria homenagear o mestre Alfred Hitchcock. Aliás, o mestre já deve estar se revirando no túmulo. Somente para aficcionados do gênero e nada exigentes.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Alfred Molina
Hope Davis
Simon Baker
Donal Logue
Shane West
Philip Baker Hall
Rachael Leigh Cook
Rebecca Pidgeon

Direção:
David Ondaatje

Produção:
Michael Mailer
David Ondaatje

Fotografia:
David A. Armstrong

Trilha Sonora:
John Frizzell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑