O Justiceiro Mascarado (“Franklyn”, Inglaterra / França, 2009)

Genre : ,

Numa Londres alternativa onde as pessoas vivem em torno das mais variadas e bizarras religiões Ryan Phillippe (“A Lei da Guerra“) é um detetive mascarado que buscar se vingar daquele que matou uma de suas clientes. Já no mundo normal Eva Green (“007 – Cassino Royale“) é uma estudante revoltada e autodestrutiva; Sam Riley (“Control“) é um jovem em busca de um amor de infância; Bernard Hill (“O Senhor dos Anéis“) é um pai em busca do filho perdido. De alguma forma essas quatro histórias irão se cruzar.

O problema é que praticamente as histórias se agregam em duas subtramas que possuem apenas uma tênue ligação. Se por um lado a trama da realidade alternativa conta com um design gráfico fantástico retratando uma Londres que lembra muito “V de Vingança” e seu protagonista totalmente imerso no papel com o que parece um roteiro original, por outro a trama de Riley e Green é insossa, enfadonha e soa como mera desculpa para esticar a duração do filme.

A desculpa encontrada no último ato para unir todas as tramas não convence e o espectador tem que se contentar em gostar a penas de metade da história. Nada que a beleza de Eva Green com aqueles lindos olhos não ajude a cativar o público masculino, pois só isso mesmo que salva (será?) essa parte narrativa. Tudo era desnecessário, pois só a carga dramática da seqüência da Londres alternativa era suficiente para segurar a obra. Seus realizadores quiseram enfeitar ou dar alguma profundidade psicológica (que só acerta mesmo com Phillipe e Hill) e acabou que todos perdemos. Vale como última opção quando nada da locadora agrada.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Eva Green
Ryan Phillippe
Sam Riley
James Faulkner
Bernard Hill
Stephen Walters
Art Malik
Jay Fuller
Kika Markham
Richard Coyle

Direção:
Gerald McMorrow

Produção:
Jeremy Thomas

Fotografia:
Ben Davis

Trilha Sonora:
Joby Talbot

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑