O Lobisomem (“The Wolfman”, EUA / Inglaterra, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube VS02xaTIdRI]

Refilmagem do filme homônimo de 1941, a produção passou por diversos problemas até ser lançado. Só para se ter uma idéia, as filmagens ocorreram no início de 2008. Quando um filme passa por diversos problemas, acaba perdendo em qualidade. E apesar de uma série de méritos, foi isso que aconteceu.

O “Che” Benício Del Toro é um ator inglês que volta depois de anos para sua antiga mansão porque o irmão foi achado morto e dilacerado por uma criatura sem precedentes. Após um embate, ele é ferido e passa a carregar a maldição do lobisomem, apaixonando-se por Gwen (Emily Blunt de “O Diabo Veste Prada“), viúva do irmão no meio do caminho, enquanto lida com uma sinistra relação com seu pai (Sir Anthony Hopkins de “Alexandre“).

Destaque para os efeitos especiais sensacionais e que são usados sem parcimônia, transformando certas cenas e trash de luxo, com cabeças, membros e tripas sendo atiradas no peito do espectador. Os amantes do gore irão se regozijar com uma das raríssimas produções de primeira linha que teve a coragem de mostrar horror gráfico tão forte. A trilha sonora de Danny Elfman (“O Exterminador do Futuro – A Salvação“) foi baseada em “Drácula de Bram Stocker” e é tão profunda quanto. O comprometimento dos atores também é sensível e dão uma carga dramática densa à narrativa, principalmente com os premiados Hopkins e Del Toro.

Já a direção de Joe Johnston (“Jurassic Park 3“) deixa muito a desejar. É ingênua, inconsistente, muitas vezes quebra o ritmo da trama, e ainda coloca cenas desnecessárias como o excesso dos sonhos do protagonista e outras feitas com recursos quase amadores como esses sonhos com a duplicidade do personagem numa mesma cena ou então a óbvia passagem círculo de pedra pra lua no início. E os últimos segundos chegam a ser constrangedores de tão previsíveis e pedantes. É o tipo do final que poderíamos ficar sem. Na balança, “O Lobisomem” deixa uma boa impressão, apesar dos aspectos negativos. Entretanto não é algo para se lembrar pro resto da semana.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Benicio del Toro
Emily Blunt
Anthony Hopkins
Cristina Contes
Hugo Weaving
Geraldine Chaplin

Direção:
Joe Johnston

Produção:
Sean Daniel
Benicio Del Toro
Scott Stuber
Rick Yorn

Fotografia:
Shelly Johnson

Trilha Sonora:
Danny Elfman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑