O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua (“Texas Chainsaw 3D”)

Massacre da Serra Elétrica” é um excelente clássico do terror. Mas estou falando do original de 1974 dirigido pelo mestre do terror Top Hooper. E em 1986 o mesmo diretor lança a excelente continuação, tornando-se mais um cult. Desde então, produtores sedentos por dinheiro lançaram mais cinco filmes que se dividem em remakes e pseudo continuações Destes, apenas o remake feito em 2003 por Markus Nispel merece ser assistido. Eis que fizeram o oitavo filme que nada mais é que uma vergonha alheia.

Partindo dos acontecimentos do original, a história começa com a população da cidade de Newt queimando a casa dos Sawyer, a família assassina. Anos depois um grupo de jovens passa pela cidade para receber uma herança e descobrem um casarão. O que eles não sabem é que nessa mansão esconde-se o vilão Leatherface que vai fazer picadinho dos convidados.

A narrativa se divide em duas partes: a primeira é quando os jovens tentam fugir e evitar serem retalhados pelo assassino. Eles são tão idiotas que se não houvesse nenhum assassino, eles eram capazes de morrer ainda mais rápido. A mocinha tropeça trinta vezes e ainda emite sons quando se esconde que por pouco não quer dizer “Ei, estou aqui!”, além da constrangedora cena do carro que capota sozinho e faz a platéia rachar de rir.

A segunda parte é quanto a protagonista (a belíssima Alexandra Daddario de “Passe Livre”), ou seja, a que sobrou da matança, descobre o segredo que a cidade guarda e com isso uma revelação sobre sua família. Aí é que o roteiro piora tudo ao subverter a condição dos personagens. Se o primeiro ato provoca gargalhadas, o segundo ato provoca indignação (e sim, gargalhadas também).

O diretor John Luessenhop (“Ladrões”) fez a produção com a menor quantidade de violência e sangue frente aos seus antecessores. Além disso, usa a tecnologia 3D, mas ninguém sabe pra quer, pois somente em pouquíssimas cenas ela tem alguma serventia. Em matéria de trazer grandes clássicos para novas gerações, “Massacre da Serra Elétrica 3D” está para o original assim como “O Filho de Chucky” está para “Brinquedo Assassino”. Uma lástima.

Ficha Técnica

Elenco:
Alexandra Daddario
Dan Yeager
Trey Songz
Scott Eastwood
Tania Raymonde
Shaun Sipos
Keram Malicki-Sánchez
James MacDonald
Thom Barry
Paul Rae
Richard Riehle
Bill Moseley
Gunnar Hansen
David Born

Direção:
John Luessenhop

Produção:
Carl Mazzocone

Fotografia:
Anastas N. Michos

Trilha Sonora:
John Frizzell

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram