O Olho do Mal (“The Eye”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube y3EWns_4z7I]

Mais uma vez Hollywood busca inspiração no oriente e traz a refilmagem do terror japonês “The Eye – A Herança” (já nas locadoras). A atriz e sonho de consumo Jéssica Alba (de “Mergulho Radical“) é uma violonista cega que, após um transplante de córnea começa a ver e (por incrível que o roteiro possa escrever) ouvir espíritos. Daí ela tenta descobrir se a doadora tem alguma coisa a ver com esse mistério.

Numa escala de qualidade entre as refilmagens filmes japoneses, “O Olho do Mal” se situa acima do fraco “O Grito” e abaixo do ótimo “O Chamado“. Todos têm ótimos sustos e, enquanto “O Olho do Mal” pelo menos tem um roteiro (“O Grito” é apenas um arremedo de bons sustos sem pé nem cabeça), este está longe de ser bem trabalhado e seu último ato destoa completamente do que vinha a ser apresentado até então.

Seu desfecho acaba se parecendo muito com outro filme de 2002, chamado “A Última Profecia” com Richard Gere. O que poderia ser uma produção assustadora vira um terror com bons sustos, mas descerebrado. Só não vê quem não quer.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Jessica Alba
Alessandro Nivola
Parker Posey

Direção:
David Moreau
Xavier Palud

Produção:
Sebastian Gutierrez, baseado em roteiro de:
Danny Pang
Oxide Pang Chun
Jo Jo Yuet-chun Hui

Fotografia:
Jeff Jur

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑