O Poder e o Impossível (“6 Below: Miracle on the Mountain”)

Genre :
Actor : , ,
Country :
Release Date : 2017

Filme de superação gospel meio que um cosplay de pobre daquelas produções do gênero sobrevivência em montanhas.

Baseado no livro que conta o caso real, temos de “Cavalos Selvagens” como Eric LeMarque, um jogador de hóquei que perdeu tudo depois de cair no mundo das drogas e se isolou numa cabana na neve. Quando sai para fazer snowboard acaba se perdendo nas montanhas e precisa sobreviver dias e chegar em algum lugar povoado antes que morra de fome, frio ou por outra ameaça.

O diretor Scott Waugh de “Need For Speed” não sai do burocrático e faz seu filme de nicho religioso com a manjada tríade de artifícios narrativos a) infância problemática b) revolta contra tudo c) redenção a Deus.

Os quase intermináveis 100 minutos, se dividem em duas linhas: a primeira, a história do presente, a qual não foge do lugar comum e, mesmo com restrição de orçamento até que consegue um resultado razoável sem cair no ridículo, com exceção da manjadíssima trilha sonora de Nathan Furst (também de “Need For Speed”) que parece forçar a barra para tentar converter o espectador na hora.

A segunda linha é composta de sacais flashbacks que tentam justificar o comportamento do protagonista – problemas familiares, etc – que poderiam se resumir em um ou dois, mas que acabam praticamente se tornando uma subtrama desnecessária em si. E ainda enfraquece a linha narrativa principal, porque a toda hora ela pausa os acontecimentos do presente para se manter.

Uma pena que a história real de “O Poder e o Impossível” esteja mais relegada aos créditos finais (que são sim interessantes e comoventes), mas que chegam só depois de uma condução chata e sem sal que se parece com tudo o que já vimos antes.

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Hartnett
Mira Sorvino
Sarah Dumont
Kale Culley
Jason Cottle
Austin R. Grant
Nathan Stevens

Direção:
Scott Waugh

Produção:
Tucker Tooley
Scott Waugh
Bradley Pilz
Simon Swart

Fotografia:
Michael Svitak

Trilha Sonora:
Nathan Furst

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑