O Quarto do Medo (“The Fear Chamber”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube hIaeadLUMPg]

Nós temos algo em comum: você caça bandidos e eu fujo da polícia

É com esse tipo de diálogo porco que o Cinecríticas teve que aturar nessa medonha sessão desse mequetrefe suspense sobrenatural. Policial armado toma porrada de um psicopata fajuto e pára no hospital. A partir daí, ele começa a ter visões de quem vai morrer. Ou de quem já morreu. Não dá pra entender bem. Mas não importa, já que isso não ajuda em nada à caçada. Depois ele ainda encontra mais umas duas vezes com o tal assassino. Ele com arma e tudo. O assassino de mãos abanando. Toma porrada do mesmo jeito. Não dá pra saber qual dos dois é o incompetente.

As cenas são sempre filmadas com a câmera fechada num ambiente limitado ou então como close novelesco. Isso, é claro, serve pra esconder que a produção é de fundo de quintal e os realizadores não tiveram nem recursos pra conseguir um cenário mais convincente. O protagonista tendo que se esgueirar pela mesa de seu chefe por falta de espaço é de última.

Por sinal o comissário e chefe do policial é interpretado por Steven Williams. Quem? A galera da casa dos trinta anos vai lembrar dele como sendo o comissário da finada e ótima série dos anos 80 “Anjos da Lei“. Pelo visto, ele nunca foi promovido.

É difícil falar de um filme sem atrativos, com uma história que vai do nada a lugar nenhum e que, mesmo com uns efeitos especiais um pouquinho bem cuidados, passa a anos-luz de qualquer coisa que valha a penas se deter mais de dois minutos. Não tem o que falar. É só não alugar.

[rating:0]


Ficha Técnica

Elenco:
Richard Tyson
Rhett Giles
Steven Williams
Miranda Kwok
John Duerler
Nikki Norris
Todd Rexx

Direção:
Kevin Carraway

Produção:
Peter Mervis
Amanda Rossi

Fotografia:
Henryk Cymerman

Trilha Sonora:
Mel Lewis

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Vincius
    on

    HAhahahah, essa resenha foi a mais engraçada. Morri de rir.

  • Robinson
    on

    Caramba ! existe O quarto do medo ( The Fear Chamber ) de 2009 e
    ” quarto do medo ( Séance )” de 2006. Assisti o filme acima citado, assisti também o filme Séance de 2006, mas ao que parece os dois possuem semelhanças além do nome. Os dois são péssimos. Fica a dica: Não assistem nenhum dos dois. Quase tudo que Aldo Aves comentou serve pros dois filmes incluindo a cotação.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑