O Retorno da Maldição (“Mother of Tears”, EUA / Itália, 2007)

Genre :

[youtube Cmsq1jr8NMw]

Existe nepotismo na indústria cinematográfica? Pois é, Dario Argento, o mestre italiano dos filmes de terror se juntou ao seu irmão produtor e ainda por cima colocou sua filha Asia Argento (“Triplo X”) como a protagonista, uma curadora de museu que recebe uma urna com artefatos de bruxaria, despertando uma seita comandada por uma poderosa bruxa.

Com uma esquisita escolha de fazer o filme se passar na Itália, porém ser todo falado em inglês para agradar os estúdios e público americanos, acaba trazendo também a pior performance de Asia Argento, já que seu inglês sofrível só perde para o personagem do chefe de polícia. Há ainda uma fraquíssima subtrama onde a própria protagonista seria uma bruxa com poderes herdados de sua falecida mãe, coisa que no desfecho se revela irrelevante.

Por outro lado, pelo menos temos um filme que nos entrega suspense, tensão e bastante violência gráfica que os fãs do gênero vão adorar. Não diria que é o grande retorno de Dario Argento mas, com alguns ajustes, ele pode fazer algo digno do posto de mestre que ocupa.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Asia Argento
Udo Kier

Direção:
Dario Argento

Produção:
Dario Argento
Claudio Argento

Fotografia:
Frederic Fasano

Trilha Sonora:
Claudio Simonetti

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑