O Sedutor (“Bel Ami”, Reino Unido / Itália, 2012)

Genre : ,

Apesar da expressão sempre neutra ou quase vampiresca, o purpurinado Edward, ou melhor, Robert Pattinson tem atraído a atenção de Hollywood, o que é ótimo pra quem quer ir além da “Saga Crepúsculo”, mas talvez nem tanto para nós, pobres espectadores.

Ele é um jovem beberrão e mulherengo que acaba conhecendo a alta roda de Paris e manipula as mulheres – esposas de homens poderosos – para subir na vida. Baseado no livro homônimo de Guy de Maupassant, a produção é eficiente nos aspectos técnicos e conta com um roteiro que tem um frescor que não deixa a história ficar no lugar comum. A trama e o próprio plano do protagonista passam longe do óbvio e merecem tanto destaque quando o elenco feminino que conta com Christina Ricci (“Além.da.Vida”), Uma Thurman (“Uma Mãe em Apuros”) e a sempre competente e bela Kristin Scott Thomas (“A Chave de Sarah”), as três principais mulheres com quem o personagem de Pattinson se envolve. Ganha pontos inclusive por reconstruir os costumes da perniciosa sociedade parisiense da época.

Se o plano do personagem principal é atraente do ponto de vista narrativo, o mesmo não se pode dizer do próprio. Pra variar, a atuação de Pattinson compromete a trama de tal forma que o filme termina sem que o espectador tenha plena consciência das intenções do nosso anti-herói. Até que nesse papel ele está um pouquinho melhor do que foi como vampiro, mas ainda longe de ter uma interpretação digna.

O Sedutor” vale sim pela riqueza da adaptação e da reconstituição de época. Mas poderia ser muito melhor se tivesse alguém mais expressivo na cadeira principal.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Robert Pattinson
Uma Thurman
Kristin Scott Thomas
Christina Ricci
Colm Meaney
Philip Glenister
Holliday Grainger
Natalia Tena
James Lance
Anthony Higgins
Timothy Walker
Pip Torrens
Christopher Fulford

Direção:
Declan Donnellan
Nick Ormerod

Produção:
Uberto Pasolini

Fotografia:
Stefano Falivene

Trilha Sonora:
Lakshman Joseph De Saram
Rachel Portman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑