O Sétimo Mês (“The Maid”, Cingapura, 2005)

[youtube u8g_Ov1_qLI]

Alguma semelhança com “O Grito” não é mera coincidência. Terror asiático que segue a linha de todos os seus antecessores orientais. Garota filipina vai morar na casa de uma família chinesa e, por quebrar algumas regras utilizadas nos rituais de Sétimo Mês, começa a ver espíritos.

O detalhe interessante dessa produção é que ela é originalmente falada em chinês e inglês, provavelmente já pensando numa carreira além-mar. A trama só começa a tomar rumo na segunda metade. Os sustos são aqueles básicos que todo diretor oriental sabe fazer (eles devem ter uma escola de cinema especializada em terror).

Também tem uma garota de cabelos pretos que aterrorizam e se juntam à vasta galeria oriental encabeçada pela Samara (“O Chamado“) e Kayaki (“O Grito“). A diferença é que nesse exemplar o diretor não passa mais pó de giz pra destacar os fantasmas – e isso tem um motivo, um tanto desonesto, mas tem. No mais, “O Sétimo Mês” ainda consegue ser melhor do que porcarias orientais como “Assombração” e “Almas Desencarnadas” ou ocidentais como “O Pesadelo“.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Alessandra de Rossi
Hui-fang Hong
Benny Soh

Direção:
Kelvin Tong

Produção:
Pui Yin Chan
Titus Ho
Saw Yam Seah

Fotografia:
Lucas Jodogne

Trilha Sonora:
Joe Ng
Alex Oh

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram