O Sétimo Mês (“The Maid”, Cingapura, 2005)

Genre :

[youtube u8g_Ov1_qLI]

Alguma semelhança com “O Grito” não é mera coincidência. Terror asiático que segue a linha de todos os seus antecessores orientais. Garota filipina vai morar na casa de uma família chinesa e, por quebrar algumas regras utilizadas nos rituais de Sétimo Mês, começa a ver espíritos.

O detalhe interessante dessa produção é que ela é originalmente falada em chinês e inglês, provavelmente já pensando numa carreira além-mar. A trama só começa a tomar rumo na segunda metade. Os sustos são aqueles básicos que todo diretor oriental sabe fazer (eles devem ter uma escola de cinema especializada em terror).

Também tem uma garota de cabelos pretos que aterrorizam e se juntam à vasta galeria oriental encabeçada pela Samara (“O Chamado“) e Kayaki (“O Grito“). A diferença é que nesse exemplar o diretor não passa mais pó de giz pra destacar os fantasmas – e isso tem um motivo, um tanto desonesto, mas tem. No mais, “O Sétimo Mês” ainda consegue ser melhor do que porcarias orientais como “Assombração” e “Almas Desencarnadas” ou ocidentais como “O Pesadelo“.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Alessandra de Rossi
Hui-fang Hong
Benny Soh

Direção:
Kelvin Tong

Produção:
Pui Yin Chan
Titus Ho
Saw Yam Seah

Fotografia:
Lucas Jodogne

Trilha Sonora:
Joe Ng
Alex Oh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑