O Terror da Guerra (“Man Down”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Apesar de ser um cara bem problemático, Shia LaBeouf vem exorcizando seus demônios artísticos com destreza, a contar de “Pieces of a Woman”. Aqui ele vive o jovem Gabriel, atormentado pela guerra.

Dito Montiel de “Empire State” dirige um filme que se passa em três momentos que se revezam ao longo de seu desenvolvimento:

1. Numa realidade de um futuro onde a guerra chegou nos EUA deixando um rastro de destruição, Gabriel e seu melhor amigo Devin (Jai Courtney de “Jolt: Fúria Total”) tentam achar o filho de Gabriel que parece estar vivo e escondido.

2. No passado, vemos Gabriel e Devin se alistando no exército, treinando e indo para a guerra, com Gabriel deixando sua esposa Natalie (Kate Mara de “Refém de Um Criminoso”) e filho o que provoca uma série de atritos.

3. Aparentemente entre esse passado e o futuro já citado, Gabriel fica numa tensa entrevista com um terapeuta das forças armadas no Afeganistão (Gary Oldman de “Mank”) para conversarem sobre um importante incidente que pode mudar a vida do protagonista.

Carregando o filme nas costas, Shia LaBeouf está excelente enfrentando a sua própria consciência com as revelações que vai tendo ao longo da trama e passando por uma profunda transformação psicológica.

Só que ele também tem que enfrentar algumas falhas cruciais do roteiro que até são necessárias para amarrar as pontas entre passado, presente e futuro, mas não se justificam quando fazemos uma análise um pouquinho mais profunda. O terceiro ato, mais propriamente o clímax, onde há a reviravolta, mostra a fragilidade da história que acaba tendo certos excessos que o diretor não soube contornar.

Batendo num tema já bastante explorado, “O Terror da Guerra” não deixa de ser um interessante relato com uma boa abordagem que peca mais na condução que deixou a trama cair em certos buracos sem o devido amortecimento.

Ficha Técnica

Elenco:
Shia LaBeouf
Jai Courtney
Gary Oldman
Kate Mara
Tory Kittle
Clifton Collins Jr.
Charlie Shotwell
Jose Pablo Cantillo
Justin Smith
Paul Sado

Direção:
Dito Montiel

Produção:
Jon Burton
Dawn Krantz
Stephen McEveety

Fotografia:
Shelly Johnson

Trilha Sonora:
Clint Mansell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑