O Vizinho (“Lakeview Terrace”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube 7b-ibloKUdg]

Nada seria mais reconfortante do que morar na frente de um policial, certo? É o que pensa o casal Chris (Patrick Wilson de “Watchmen – O Filme“) e Lisa (Kerry Washington de “Acho que Amo a Minha Mulher“). Só que o policial em questão é o ‘Bad Ass Mother Fucker‘ Samuel L. Jackson (“The Spirit – O Filme“) como Abel, um pai solteiro, racista, que não se conforme em ter um casal interracial como vizinhos.

Começa a brotar daí um atrito que evolui para um conflito e que gradativamente se agrava podendo chegar a conseqüências nunca imaginadas. O diretor Neil LaBute (do péssimo “O Sacrifício“) consegue estabelecer muito mais do que esse conflito, um distúrbio adicional entre o casal por conta de questões de raça e de filhos e vai somatizando ao clima de tensão já proposto. Jackson cumpre muito bem seu papel de ‘o escroto’ sem se tornar um personagem caricato.

Somente em seu final LaBute parece forçar o roteiro para estabelecer um confronto nos piores moldes de enlatados de suspense americanos. E daí sim, nos últimos minutos, tudo que havia sido construído parece retroceder a um final fácil e sem sal e despreocupado com partes importantes da trama como os filhos de Abel. De qualquer forma “O Vizinho” vale como uma boa discussão sobre racismo e sobre o espaço pessoal de cada um. Pode mandar bala.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Samuel L. Jackson
Patrick Wilson
Kerry Washington
Ron Glass
Justin Chambers
Jay Hernandez

Direção:
Neil LaBute

Produção:
James Lassiter
Will Smith

Fotografia:
Rogier Stoffers

Trilha Sonora:
Jeff Danna
Mychael Danna

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑