Olhos do Mal (“No-Do”, Espanha, 2009)

Genre : ,

Francesca (Ana Torrent de “A Outra“) é uma pediatra que após passar por um forte trauma pessoal, muda-se com sua família para uma casa que se revelará mal assombrada por conta de assassinatos e exorcismos cometidos pela igreja católica.

O filme consegue fazer uma colagem narrativa de produções de sucesso como “Sexto Sentido“, “Os Outros” e “Orfanato” e acaba sendo previsível em várias seqüências. Por outro lado é interessantíssimo a reconstituição histórica que seu roteiro apresenta mostrando um aspecto político da Espanha (as propagandas de governo de décadas atrás, ou No-Do, o título original) influenciando na religião e fazendo uma intersecção natural com a história.

No aspecto técnico, “Olhos do Mal” se sai bem, como sempre pela criatividade dos cineastas que conseguiram efeitos especiais no mínimo razoáveis com o (imagino) pouquíssimo dinheiro disponível. Destaque para a ótima fotografia de Juan Carlos Gómez onde só o posicionamento da câmera bem calculado já consegue criar a tensão no espectador. E também as seqüências com as filmagens dos antigos documentários que são, de longe, as mais apavorantes cenas.

Olhos do Mal” é um terror muito bom, mesmo que padeça de alguns clichês do gênero por simplesmente imitar grandes sucessos. A notícia boa é que ele convence e vale a pena.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Ana Torrent
Francisco Boira
Héctor Colomé
María Alfonsa Rosso
Miriam Cepa
Rocío Muñoz
Francisco Casares

Direção:
Elio Quiroga

Produção:
Margaret Nicoll
Stefan Nicoll
Elio Quiroga

Fotografia:
Juan Carlos Gómez

Trilha Sonora:
Alfons Conde

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑