On the Rocks

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Se alguns artistas não deveriam morrer nunca, Bill Murray é daqueles que não deveria nem envelhecer. Ele é praticamente o sustentáculo da nova produção de Sofia Coppola (“O Estranho que Nós Amamos”) para a Apple que chega para competir com a Amazon e Netflix.

Rashida Jones de “Te Peguei!” é Laura, cujo casamento com Dean (Marlon Wayans de “Seis Vezes Confusão”) anda balançado pela ausência dele ao se dedicar à sua nova empresa e ela ainda desconfia de um caso do seu marido com a assistente dele (Jessica Henwick de “Problemas Monstruosos”).

Então lá pelos 18 minutos de projeção, entra Murray (“Os Mortos Não Morrem”) como o pai de Laura, um rico bon vivant egocêntrico Felix, mas nitidamente apaixonado pela filha que vê uma oportunidade de passar mais tempo com ela, juntando-se para fazer uma engraçada investigação da vida de Dean e quem sabe, desmascarar o caso com a assistente. Só que ele é tão mulherengo que acabou com seu próprio casamento, fato que terá que lidar ao se aproximar de Laura.

É justamente a complexidade do personagem de Murray aliado ao seu cinismo natural que norteia todas as qualidades da produção. Ele é o ponto fora da reta enquanto os demais personagens como Laura, Dean e outros coadjuvantes parecem ser planos e apenas estão lá para jogar os holofotes em Murray. A própria trama nem tem tanta inovação, muito menos surpresas (a pequena reviravolta no final já era esperada). Por isso, o filme sempre sobe de patamar nos diálogos (ou monólogos) de Felix com a filha.

Murray entrega uma performance cômica e dramática com a mesma intensidade. Tanto que sua última aparição no desfecho é de cortar o coração.

On the Rocks” segue dois caminhos narrativos em paralelo que, por causa de Bill Murray se equilibram e resulta numa boa experiência.

Curiosidades:

– Rashida Jones participou da oficina de ensaios para o filme “Encontro e Desencontros” como a protagonista, mas quem levou o papel na época foi Scarlett Johansson.
– O retrato com Barack Obama jogando golfe na sala de Felix é verdadeiro e foi tirado quando Murray recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra.
– A mãe de Rashida Jones faleceu na véspera das filmagens.

Ficha Técnica

Elenco:
Bill Murray
Rashida Jones
Marlon Wayans
Jessica Henwick
Jenny Slate
Liyanna Muscat
Alexandra Mary Reimer
Anna Chanel Reimer
Barbara Bain
Juliana Canfield

Direção:
Sofia Coppola

Produção:
Sofia Coppola
Youree Henley

Fotografia:
Philippe Le Sourd

Trilha Sonora:
Phoenix

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑